LaBoss 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Boas ppl estou aqui com 1 problema num trigger ora vejam DELIMITER || CREATE TRIGGER `PM_Boas_Vindas` AFTER INSERT ON `site_utilizadores` FOR EACH ROW BEGIN INSERT INTO site_privmsg ( pm_id , pm_data , pm_id_remetente , pm_id_destinatario , pm_assunto , pm_texto , pm_estado , pm_pasta )VALUES ( NULL , NOW( ) , '0', NEW.u_id, '[Auto] Bem Vindo', 'Mensagem de Bem vindo :P', 'n_lido', 'receber'); END; || DELIMITER ; Isto assim funciona mas eu quero aqui '[Auto] Bem Vindo', queria por assim '[Auto] Bem Vindo NEW.u_login', Estão a perceber? Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael D 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2008 Não sei se entendi direito, mas tente algo assim (não testei) DECLARE texto varchar(255) <-- ou text, se for o caso SET texto = CONCAT('[Auto] Bem Vindo', new.u_login); E no seu insert você colocar a variável texto, no devido lugar. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LaBoss 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Muito obrigado cara :P deu na perfeição :D ahahah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites