Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shakall

Busca Em SQL

Recommended Posts

Seguinte pessoal, tenho 1 problema aqui que está me incomodando mto, vo posta 1 printscreen bem tosca do programa soh pra vcs pegarem noção

Imagem Postada

Eu quero digitar 1 nome ali no campo login 'edit1.text' clicar em buscar e os outros campos serem preenchidos automaticamente referentes ao login que eu digitei, os campos ali eu tirei da ADOTable1, se eu colocar 1 bdcontrol funciona, intaum ja ta ligado tudo certo, mas busca eu desse jeito q eu queria eu nao consegui fazer, alguem ai pode me explicar certinho como fazer, nao me parece algo mto complicado, ok? vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, tenho 1 problema aqui que está me incomodando mto, vo posta 1 printscreen bem tosca do programa soh pra vcs pegarem noção

Imagem Postada

Eu quero digitar 1 nome ali no campo login 'edit1.text' clicar em buscar e os outros campos serem preenchidos automaticamente referentes ao login que eu digitei, os campos ali eu tirei da ADOTable1, se eu colocar 1 bdcontrol funciona, intaum ja ta ligado tudo certo, mas busca eu desse jeito q eu queria eu nao consegui fazer, alguem ai pode me explicar certinho como fazer, nao me parece algo mto complicado, ok? vlw ae

Olá amigo!

vamos lá...

primeiro passo substitua o ADOTable por um ADOQuery...

na propriedade SQL coloque: select * from NOMEDASUATABELA

lique a propriedade connection com o seu ADOConnection

Ative a propriedade Active - True

---

pronto...

agora no botão BUSCAR:

ADOQuery1.close;
ADOQuery1.SQL.clear;
ADOQuery1.SQL.add('select * from NOMEDASUATABELA where login like '''+ Edit1.Text + '%''');
ADOQuery1.Prepared;
ADOQuery1.open;

--- teste para ver se ele está fazendo o filtro!

agora os campos abaixo da sua tela (que são os campos que você quer que preencham automaticamente) utilize DBEdits da ADO.

ligue as propriedades dos DBEdits:

DataSource: //com seu datasource

DataSet: //campo da sua informação (que está no BD)

pronto!

rode seu programa e faça um teste!

qualquer coisa você da um toque!

abraços!

ah... não esquece de postar o resultado depois aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum amigo, fiz tudo que voce está mandando, mas ao inves dele axar o registro, ele nao da nenhum erro nem nd, mas ao inves de ir para o registro, ele simples mente volta para o primeiro registro da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.