ABUTRES 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Gostaria de pedir ajuda ao pessoal do forum com uma duvida q estou aki... Tipo Criei Dois ComboBox tipo o q o pessoal sempre faz Estado / Cidade. Entao minha dificuldade esta sendo no 2º combo o q deveria receber as info referente a 1º Combobox... Já catuquei tudo + nao acho o Problema c o pessoal poder me dar uma ajuda ficaria agradecido. Como a minha tabela esta estruturada Categorias CategoriaID Descricao Classificacoes ClassificacaoID CategoriaID Descricao Codigo index.php <HTML> <HEAD> <script language="javascript" type="text/javascript" src="script.js"> </script> </HEAD> <BODY OnLoad='java script:Atualiza();'> <form> <select name=Categorias onchange='java script:Atualiza(this.value);'> <option>---Escolha uma opção---</option>"; <?php include('conn.php'); //conexao com o banco //monta dados do combo 1 $sql = "SELECT DISTINCT Descricao,CategoriaID FROM Categorias"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Problema na Consulta"); While($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { echo "<option value=".$linha['CategoriaID'].">".$linha['Descricao']."</option>"; } ?> </select> <div id="atualiza"></div> </form> </BODY> </html> Codigo atualiza.php <?php include('conn.php'); //conexao com o banco echo "<select name=Classificacoes>"; echo "<option>---Escolha uma opção---</option>"; //busca dados do combo 2 $sql = "SELECT DISTINCT Classificacoes.Descricao FROM Classificacoes INNER JOIN Categorias ON Categorias.CategorisID = Classificacoes.CategoriaID WHERE Classificacoes.CategoriaID = '".$_GET['Categorias']."'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Problema na Consulta"); While($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { echo "<option>".utf8_encode($linha['Descricao'])."</option>"; } echo "</select>"; ?> Codigo Script.js var req; function loadXMLDoc(url,valor) { req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url+'?Categorias='+valor, true); req.send(null); // Procura por uma versao ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET", url+'?Categorias='+valor, true); req.send(); } } } function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status == 200) { // procura pela div id="atualiza" e insere o conteudo // retornado nela, como texto HTML document.getElementById('atualiza').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:\n" + req.statusText); } } } function Atualiza(valor) { loadXMLDoc("atualiza.php",valor); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 amigo tente fazer isto nesta linha acrescentar "" no select name="" <select name="Categorias" onchange='java script:Atualiza(this.value);'> tenta ai e ve se da certo, eu li umas 3x seu codigo e notei apenas isso deve ser por isso que a ".$_GET['Categorias']." nao esta recebendo o valor []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ABUTRES 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Opa!!! Grande valeu... Acredite c quizer... eu Li essa porcaria de codigo umas 500.000.000 de vezes... rsrsrs E nao vi essa meleca de erro.. eu Lia e passava batido direto... Putz as vezes precisa de um 3 olho pra ver pequenos detalhes é florida.... rsrsrsrs Abração e grato ai por ver o q eu nao tava vendo. rs ABUTRES //busca dados do combo 2 $sql = "SELECT DISTINCT Classificacoes.Descricao FROM Classificacoes INNER JOIN Categorias ON Categorias.CategorisID = Classificacoes.CategoriaID WHERE Classificacoes.CategoriaID = '".$_GET['Categorias']."'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baptista 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 que bom q deu certo :D fico feliz em ajuda abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites