Lub 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2008 Senhores sou inciante e creio que irei fazer uma pergunta besta para a maioria de vcs, mas como estou me batendo muito com isso. Então la vai!! Estou fazendo um sisteminha no Delphi 2006 + Firebird 2.0. Em um dos módulos eu preciso trocar a fonte de dados de um clientdataset(CDS) para alimentar o Dbcombobox. Eu já tenhos os dois Providers que fornecem essas fontes de informações então pensei que poderia fazer um seletor com um Radiogroup para selecionar qual provider iria alimentar o CDDS. O sistema não deu erro mas na hora que abro o CDS apresenta a mensagem ExceptionProvider not Exported. Alguem poderia me dar uma ajuda ??? Agradeço pela atenção Lubs vou colar esse código abaixo ----------------------------------------------------------------------------------- if RGDest.ItemIndex=0 then Begin CDSCB.Close; CDSCB.RemoteServer:=DM.LcConnection; CDSCB.ProviderName:='DM.DtsPrvAGENCIA'; Destbox.Caption :='Agencia'; cbsel.DataBinding.DataField:='Agencia'; end Else BEgin CDSCB.Close; CDSCB.RemoteServer:=DM.LcConnection ; CDSCB.ProviderName :='DM.DTsPRVFornecedor'; Destbox.Caption :='Fornecededores'; cbsel.DataBinding.DataField:='Fornecedor'; End; CDSCB.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Fala fera, beleza??? Seguinte... Seu DM está criado quando você faz a troca??? Ele está dando esse erro pq não está encontrando a referência do DatasetProvider... tive esse erro essa semana pq ele procurava o DSP e não encontrava.... É mulicamadas q tu ta fazendo ou nem? O Dsp ta ligado corretamente ao objeto que provê os dados (Query, Table, etc....); Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites