Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Verificação de dados no BD dentro da mesma pagina

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gente alguém sabe qcomo posso desenvolver, um cpodigo em asp que faça a leitura de uma informação no BD durante o preenchimento de um formulário, vou explicar melhor.

tenho um formulário de cadastro, porem alguns campos como o login são campos unicos ou seja não poderemos ter logins iguias cadastrados no BD, para isto preciso fazer uma verificação se o login já existe ou não no BD, até ai é simples, se eu submeter a pagina e pedir para fazer um verificação dentro do banco da certo, mas o que eu quer fazer é que quando a pessoa já estiver preenchendo os dados dele quando ele mudar o cursor para outro campo o sistema já consiga sozinho fazer a verificação e me infomar com uma mesagem que eu vou definir se se o login já existe ou não, como já utilizado hoje em cadastros de e-mials do google ou hotmail.

tentei fazer um link ao lado do campo do tipo verifique a disponibilidade do login, mas claro que não iria funcionar, pq quando a pagina foi carregada o campo login estava vazio então quando eu dou um request.form ele da sempre a mesma mensgem pq o campo esta vazio, ele não consegue pegar a info que foi acabada de digitar, e ai est outro caso como é feito isto? hehehe

Este é meu probelma, como fazer isto na mesma pagina, já fiz indo para paginas diferentes e retornando para a mesma pagina caso o login esteja em uso, mas dentro da mesma pagina nunca fiz e nem tenho idpéia de como fazer, estou procurando algo de ajax para ver de pode ser feito, mas até agora não achei nada com ajax ainda, taçvez eu esteja procurando com as informações incorretas também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esse assunto... você ñ está no Forum de discursão adequado, aki so damos suporte a ASP, tenta postar no forum de Ajax aki mesmo no Imasters, ou espera algum moderador redirecionar seu Topico..

at+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.