Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademilson Moreira

[Resolvido] Delphi 7.0 + windows vista

Recommended Posts

Ola.

Instalei windows vista no computador.

Instalei também firebird 2.0 pois estava travando o painel de controle.

Agora a situação é a seguinte:

Se eu executo o delphi. Da uma mensagem de erro: Unable to rename: c:\program files...delphi32.$$$ to delphi32.dro.

Dou ok e o delphi executa.

Ai compilo o programa e ele funciona corretamente porém se eu executo ele fora do delphi da pau, e o windows vista não me fala o que está acontecendo.

Alguem já passou por isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para solucionar o problema da mensagem (Unable to rename: c:\program files...delphi32.$$$ to delphi32.dro), você terá que fazer o seguinte: ir na pasta aonde foi instalado o Delphi 7 clicar nas propriedade da pasta Delphi 7 e ir na aba Segurança. Após este processo tem que se clicar em Editar ai irá aparecer uma nova janela com vários usuários e ao clicar nos usuários na parte inferior é mostrado as opções de acesso para aquele usuário. Para solucionar o erro você deve selecionar o usuário que utiliza para logar no Windows e marcar a propriedade Modificar e logo após clicar em ok.

Eu também não sabia como solucionar este problema a alguns dias atrás.. acabei achando esta solução, que no meu caso funcionou, espero que no seu funcione também.

O problema de o executável dar erro quando aberto fora do delphi não sei se irá ser solucionado somente com a dica acima.. teste aí!

Talvez isto possa ser útil:

http://support.microsoft.com/kb/929427/pt-br

É uma atualização de compatibilidade de aplicativos para o windows vista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.