Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Herbert M. Dias Paiva

BDE Administrator

Recommended Posts

Duvida 1 --- Ola pessoal eu dinovo seguinte vou ser cincero para estudo o meu Delphi 7 eh piratex.... Mais assim se eu instalar somente o BDE Administrator em uma maquina, é considerado como pirata ou o BDE Admin eh gratuito ???

Duvida 2 --- Fiz um sistema com o Database Desktop + Delphi + BDE Admin, porem eu queria saber se tem como eu passar meu programa para um outro computador e ele funcionar ok sem instalar o BDE admin ?? quando jogo meu programa para uma outra maquina ele da erro por causa das tabelas que nao acha o banco de dados soh se for instalado o bde admin e jogar um alias na pasta com as tables.

Duvida 3 --- Meu sistema tem table + dgrid + button, estou fazendo uma busca no dgrid assim:

Datamodule1.tblQualidade.IndexName:='indcliente'; // INDEX

nome:=inputbox('Digite o Nome do Cliente','Pesquisa por Nome',''); // ABRIR UM BOX DE PESQUISA

Datamodule1.tblQualidade.FindNearest([nome]); // COMANDO DE PROCURA

porem quando procuro por exemplo "Maria" ele acha a primeira maria que esta no dgrid porem tem 5 maria no dgrid... como faco para ele acha a proxima maria no dgrid ???

Duvida 4 --- No Database Desktop quando crio a tabela tem a Classe A = Alpha porem soh da para incluir 255 caracteres qual classe eu coloco por que tem bem mais de caracteres a minha inclusao no banco

Vlw galera seis estao me ajudando muito por isso que curto esse forum toda vez que pergunto algo sempre tem uma resposta ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Herbert M. Dias Paiva.

Respondendo a primeira pergunta.

O BDE faz parte do pacote suíte do Delphi, portanto se a sua versão do Delphi 7 é pirata, lógico que o BDE também será, isto porque para utilizá-lo, voce terá que inserir a chave de ativação que autorizará a utilização de todo o pacote do Delphi, inclusive o BDE. Apesar de que, acredito que não haja atualizações para o mesmo, pois a Borland descontinuou o BDE e o mesmo tornou-se obsoleto, apenas inseriu o mesmo nas versões seguintes do Delphi, eis que muitos usuários do Paradox o ainda utilizam.

Respondendo a segunda pergunta.

O BDE é uma espécie de ODBC que a Borland criou para os bancos Paradox, DBase, FoxPro e Access, acredito que se voce conseguir enxergar o driver do Paradox no ODBC do Windows, conseguirá fazer o conexão com o mesmo e assim não precisa instalar o BDE. Como faço para ver o ODBC do Windows ? Simples, vá no Menu Iniciar do Windows -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Fonte de dados ODBC, click na aba Drivers e veja se o driver do Paradox está instalado, se não estiver, então voce terá que instalar o BDE.

Respondendo a terceira pergunta.

Para voce utilizar o método FindNearest (Encontre o mais próximo), voce terá que utilizar um loop, visto que quando o método acha o primeira registro, logo passa para a instrução imediatamente a seguinte, e qual é a instrução seguinte ?, se não for sair da rotina (Procedure) eu presumo, então ele só acha o primeiro registro, faça assim:

Datamodule1.tblQualidade.IndexName:='indcliente';
nome:=inputbox('Digite o Nome do Cliente','Pesquisa por Nome','');
if nome <> '' then begin
   Datamodule1.tblQualidade.First;
   while not Datamodule1.tblQualidade.Eof do
		   Datamodule1.tblQualidade.FindNearest([nome]);	  
end;

É muito mais vantajoso, eis que é mais rápido, voce utilizar o método Filter da Table, bastando apenas voce criar um índice para o campo nome, assim:

Datamodule1.tblQualidade.IndexFieldName:='nome';
nome:=inputbox('Digite o Nome do Cliente','Pesquisa por Nome','');
if nome <> '' then begin
   Datamodule1.tblQualidade.Filter := 'Nome Like ' + '%' + nome + '%';
   Datamodule1.tblQualidade.Filtered := True;
end;

Respondendo a quarta pergunta.

O Banco paradox também tem campos do tipo memorando, na hora que voce estiver montando a estrutura da sua tabela, com o botão direito do mouse click no tipo de campo e ele te mostrará os tipos Memo e Formatted Memo, escolha a primeira opção e esta lhe dará um tamanho de textos ilimitados, eis que os textos são armazenados no formato binário.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.