Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2008 Imasters Olá, pessoal, bom dia! Neste caso, coloquei as tabelas em um módulo e como as tabelas foram criadas no Paradox, para gravar físicamente os dados, coloquei um "DBIProcs" na Uses de cada Unit e no evento "AftertPost" de cada tabela digitei o "DbiSaveChanges(NomedaTabela.Handle);". Mas agora fiquei com uma dúvida: Tá certo assim? Se eu tivesse dez tabelas, eu teria também dez "DbiSaveChanges(NomedaTabela.Handle);", na uses do módulo? Instalei uma RX Lib e nesse caso uso um componente...devo salvar uma cópia dos arquivos referente a esse componente na pasta de meu executável? procedure TModuloDados.tbFuncionariosAfterPost(DataSet: TDataSet); begin DbiSaveChanges(tbFuncionarios.Handle); end; procedure TModuloDados.tbClientesAfterPost(DataSet: TDataSet); begin DbiSaveChanges(tbClientes.Handle); end; Valeu! Um abraço, Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Instalei uma RX Lib e nesse caso uso um componente...devo salvar uma cópia dos arquivos referente a esse componente na pasta de meu executável?Desconheço essa RXLib, porém uso diversos componentes de terceiros como o FreeReports por exemplo, e não, você não precisa colocar os arquivos do componente junto ao executável....O Delphi compila o que você usar junto com o Executável do seu programa.... a não ser que você marque a opção Build With Runtime Packages, ai sim você terá que levar junto com seu programa todas as BPLS usadas no sistema.... E quanto a essa parte do Paradox... não entendi o porque de fazer isso no AFTER POST... visto que quanto você da POST numa tabela os dados são fisicamente gravados nas tabelas... Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites