Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VENTANA

Abrir Pagina WEB dentro de Form VB

Recommended Posts

Bom Dia AmigosEu preciso abrir uma pagina WEB dentro do meu sistema.Eu quero que essa pagina seja aberta dentro de Um Form, para que o navegador nao precise ser aberto.O meu objetivo e abrir a pagina do Correio que efetua a pesquisa do CEP.Dentro do meu sistema, o usuario clicara em um botao que ira abrir entao a pagina do Correio.A seguir ele ira efetuar o Copiar/Colar e pegar as informacoes necessarias e depois fechara o Form com a pagina do Correio.Acredito que seja possivel fazer isso.Na verdade eu preferiria acessar diretamente a base de dados dos Correios.Eu tenho um CD com a base de dados de 2001 que eu estou usando atualmente, porem essa base esta desatualizada.Dai eu achei aqui mesmo na secao de Dicas uma OCX que permite a consulta diretamente a base de dados do Correio, porem ela pesquisa apenas pelo CEP e no momento eu quero pesquisar pelo Endereço.recorri entao aos Correios, pois eles disponibilizam a consulta On Line, por CEP, Endereço, Cidade etc.Infelizmente isso e cobrado e o valor e um tanto salgado.Dai tive que me voltar para essa solucao um tanto arcaica mas efetiva.Alguem pode me ajudar.Obrigado e um Abraço a todos.Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisará incluir o componente "Microsoft Internet Controls"

depois inclua o objeto "WebBrowser".

para abrir uma página:

webbrowser.navigate endereco

como tinha problemas com $$$ optei por sempre atualizar a base de dados através de CD mesmo.... <_<

hehe

boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.