Dyegod3 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2008 Olá pessoal, sou novo com o .NET C# estou usando o visual studio 2008 akí! Desenvolví um pequeno programinha que utiliza SQLServer... Ele add, deleta, editar...essas atividadezinhas básicas q costumo fazer muito usando o PHP e Mysql...hehe bom ele faz isso, mais não sei exatamente como, pq o IDE faz tudo x) não sei nem onde ficam os métodos que interagem com a DB! mais até aí beleza... estou precisando de desenvolver um método para Listar alguns os campos de duas colunas de uma tabela. alguém pode mostrar como se faz e onde vai no código~??? valeu pela ajuda pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Voce utiliza um gridview e usa o objectdatasource onde voce cria a sua query. <asp:DropDownList ID="uf" CssClass="required" Font-Size="9pt" runat="server" DataSourceID="[b]dsEstados[/b]" DataTextField="estado" DataValueField="sigla" Text='<%# Bind("uf") %>' AppendDataBoundItems="true"> <asp:ListItem Selected="True" Value="" Text="------ Selecione ------" /> </asp:DropDownList> <asp:SqlDataSource ID="[b]dsEstados[/b]" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:SbrafhString %>" SelectCommand="SELECT * FROM estados ORDER BY estado"/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 legal! mais esse cód não seria para ASP ~??? bom, vou tentar usar aki assim mesmo ^^ valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Se voce só quer preencher o gridview num precisa programar nada em c#. Eu faço a maioria dos acesso em class c# mas isso quando preciso acionar uma stored procedure, ou manipular os dados recuperados antes de devolver ao client. Voce pode também preencher o grid diretamente no codebehind da dapagina, neste caso voce tem que abrir a conexão, criar dataset etc..., vincular o grid ao dataset e por ai vai... Uma das façanhas do dotnet é isso, ele criar muitos códigos pra facilitar a vida da gente. Neste caso ai, ele pega automaticamente os dados da conexão do arquivo web.config, cria a conexão, abre a database, efetua a pesquisa e já preenche o gridview pra você sem que precise programar uma só linha de c# ou qualquer outra linguagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 O Código que o Lab postou é de asp.net, sua aplicação é web ou windows?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 é sim... criar os campos eu sei fazer.. tipo para selecionar um campo o q estou qrendo fazer é tipo listar como faço no PHP usando um while com Mysql_fetch_array com um loop assim posso retornar a todos os campos de uma coluna! só consigo selecionar um campo por vez! como faço para selecionar vários no C#~??? aplicação para Windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Vai ser um diferente do php e do asp onde fazemos um while e a tabela do HTML é repetida várias vezes, para fazer isto no .net, ainda mais em uma aplicação windows, você terá que utiilzar de algum objeto, como o GridView por exemplo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Eu usei o GridView! mais ele só retorna a um campo por vez, alguém poderia fazer uma exemplo~??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Você deve estar se confundindo em algo, pois a Grid traz mais de um campo, achei dois artigos, mas em vb.net. Mas acredito que será útil para te auxiliar: http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecno...taGridView.mspx http://www.macoratti.net/vbn5_udv.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel.cafonso 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Dyegod3, Desculpe mas não entendi direito... você quer chamar um método, que faz um "Select" no banco e armezenar essas informações de maneira que possa pegar 1 por 1 via código? É isso? Caso seja isso, você pode criar um método para retornar um DataReader e fazer um While para pegar as informações.. ou retornar um DataSet, que apesar de ser fácil trabalhar com ele, ele é mto mais pesado do que o Datareader.. Daniel Afonso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 O que eu qro fazer é assim, vou dá um exemplo de uma tabelinha do mysql: -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 2.9.1.1 -- http://www.phpmyadmin.net -- -- Extraindo dados da tabela `menu_esportes` -- INSERT INTO `menu_esportes` (`menu`, `id`, `link`) VALUES ('Brasileirão 2008', 1, '#'), ('Estaduais', 5, '#'), ('Libertadores', 3, '#'), ('Copa do Brasil', 4, '#'), ('Internacional', 6, '#'); bom...eu qro listar todos os campos, fazendo com que o formulário os exiba! SELECT * FROM menu_esportes <- usando só sql eu só consigo exibir um campo por vez xD será que alguém poderia me explicar como faz mostrando um código ou o passo a passo! ainda não sei interagir manualmente com o SQLServer no C# Dês de já valeu pela Ajuda pessoaL!^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites