ksn20 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 Olá a todos, estou com uma dúvida e acredito q vcs sabem como fazer. Tenho uma tabela chamada Dicas e os atributos titulo e texto. Título é o título da dica e texto é todo o texto da dica. Gostaria de fazer uma consulta do tipo $sql = "select titulo, texto from dicas where titulo like '%$busca%' OR texto like '%$busca'"; O problema pelo que já li é que o comando OR só serve para um mesmo atributo por exemplo: $sql = "select titulo, texto from dicas where titulo like '%$busca%' OR titulo like 'Titulo'"; Vcs saberiam como posso fazer para obter somente as tuplas que o termo de busca esteja no título OU no texto? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 15, 2008 O problema pelo que já li é que o comando OR só serve para um mesmo atributo por exemplo:não é verdade, você pode usar o select que você postou $sql = "select titulo, texto from dicas where titulo like '%$busca%' OR texto like '%$busca'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites