Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Street

Acessar uma intranet a partir da internet

Recommended Posts

Olá a todos!

Possuo um site na internet e nele deverá haver um link que conectará a uma intranet.

O servidor que hospeda a intranet esta rodando o Window 2003.

Alguem pode me dizer como faço pra acessar uma intranet a partir da internet? Em outras palavras, como faço pra disponibilizar a intranet para a internet?

Agradeço desde já :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

basicamente, a maquina que deseja acessar dentro de intranet deve ter acesso à internet

Sim, a máquina que desejo acessar na intranet tem acesso a internet. O que eu preciso saber são quais as configurações pra tornar esse acesso possível.

Por exemplo, se quero acessar um site hospedado na intranet através de uma máquina da intranet, digito no endereço algo do tipo 192.160.0.xxx certo?

Como faço esse mesmo acesso a partir de uma máquina conectada na internet?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos detalhar sua rede.

Veja se é isso:

Voce tem uma intranet e deseja disponibilizar uma página na internet. certo?

Pergunta: a máquina que tem o servidor web acessa diretamente a internet ou ela tem que passar por um servidor para acessar?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos detalhar sua rede.

Veja se é isso:

Voce tem uma intranet e deseja disponibilizar uma página na internet. certo?

Pergunta: a máquina que tem o servidor web acessa diretamente a internet ou ela tem que passar por um servidor para acessar?

Quanto a primeira pergunta: certo =D.

Quanto a segunda: A máquina que tem o servidor web acessa a internet através de um roteador. Acho que é bom dizer também que o ip do moden é fixo.

Não sou muito bom com redes, só sei o básico. Mas na minha ignorancia eu teria que configurar algum redirecionamento do roteador pra máquina, mas não tenho nem ideia de como fazer isso... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente isso.

Voce precisa configurar um redirecionamento no modem/roteador.

Verifique o manual, pois cada modem/roteador tem suas próprias configurações.

No final vai ficar algo como isso:

redirecione requisições na porta 80 para o host local "192.168.0.x"

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria ter um endereço IP fixo

caso não seja possível, utilize os serviços de DNS gratuito

no-ip, free-dns, etc..

e faça as devidas configurações no router como o kandrade mencionou

verifique se o router tem suporte a NAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dns dá pra acessar por ip.

O ideal é ter dns, mas nem sempre é preciso.

Mas do jeito que ele quer, não dá... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente isso.

Voce precisa configurar um redirecionamento no modem/roteador.

Verifique o manual, pois cada modem/roteador tem suas próprias configurações.

No final vai ficar algo como isso:

redirecione requisições na porta 80 para o host local "192.168.0.x"

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

valeu gente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif !!

só mais uma coisa: quanto a redirecionar na porta 80, tem que ter algum registro de alguma coisa ou pode redirecionar sem problemas? me parece que deve haver alguma lei quanto a essa porta... :wacko:

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas companias bloqueiam a porta 80, mas você pode configurar o roteador para direcionar os pedidos desta porta para outra, qual seria o modelo do seu roteador? o modem esta como bridge? com as portas liberadas tambem? tera que efetuar a configuração dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas companias bloqueiam a porta 80, mas você pode configurar o roteador para direcionar os pedidos desta porta para outra, qual seria o modelo do seu roteador? o modem esta como bridge? com as portas liberadas tambem? tera que efetuar a configuração dos dois.

Vixi amigo, me pegou...

o modelo do roteador eu desconheço, mas acho que não faz muita diferença. O mais importante é saber configura-lo da maneira correta.

Só preciso saber se existe alguma lei que regulariza os acessos da porta 80. Porque se não houver, vou disponibilizar e pronto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

valeu!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só preciso saber se existe alguma lei que regulariza os acessos da porta 80.

não existe lei nenhuma.. os provedores fazem isso sem conscentimento do cliente pois alivia o trabalho deles e consequentemente lucram mais

se o seu provedor se recusar a dar instruções troque de provedor ou tome as medidas cabíveis, entretanto, leia com atenção o contrato de assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Só preciso saber se existe alguma lei que regulariza os acessos da porta 80.

não existe lei nenhuma.. os provedores fazem isso sem conscentimento do cliente pois alivia o trabalho deles e consequentemente lucram mais

se o seu provedor se recusar a dar instruções troque de provedor ou tome as medidas cabíveis, entretanto, leia com atenção o contrato de assinatura.

OK! Muito obrigado!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi amigo, me pegou...

o modelo do roteador eu desconheço, mas acho que não faz muita diferença. O mais importante é saber configura-lo da maneira correta.

Sim claro, mas com o modelo poderia te passar o link direto para um tutorial de configuração das portas do aparelho em especifico, mas bem se quiser procurar entre no www.abusar.org e divirta-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.