S t o n e 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Olá amigos, sou iniciante em mysql e como todo bom iniciante tenho dúvidas, estou com uma dúvida na chave estrangeira no mysql, estou fazeno um cadastro de clientes. TABELA CLIENTES -CLI_CODIGO |---END_CODIGO -CLI_NOME | END_RUA -CLI_ENDEREÇO-----| END_BAIRO -CLI_TIPO END_NUM END_CEP preciso que o campo CLI_ENDERECO se ligue com o END_CODIGO para pegar o endereço do cliente. tem como fazer isso em mysql? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 quais são essas duas tabelas que você tem que quer fazer o relacionamento? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Tabela CLIENTES e tabela ENDERECO o campo CLI_ENDERECO na tabela CLIENTES tem que chamar o END_CODIGO da tabela ENDERECO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 na tabela ENDERECO você coloca o campo END_CODIGO como PK e na tabela CLIENTE você coloca o campo CLI_ENDERECO como FK se referenciando a END_CODIGO da tabela ENDERECO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 sabe como posos fazer isso no PhpMyadmin ou no MyManager? Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites