SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Boa Tarde Amigos Como estou comecando em ASP.NET ainda tenho varias dificuldades e uma delas diz respeito a plublicacao de um site.Estive lendo em alguns lugares e pelo que vi, devo apenas mover os meus arquivos para o provedor e mais nada. Tenho arquivos ".aspx" e ".vb", porem quando vou executar a pagina direto do provedor nao funciona.Estou usando o SQLExpress instalado diretamente no provedor. Ja me disseram que eu preciso fazer algumas configuracoes no arquivo web.config. Gostaria portanto de saber do que eu preciso exatamente para publicar uma pagina em ASP.NET. Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Não é exatamente mover os arquivos. Lembre-se que é preciso compilar o site antes de publicar. Eu publico no meu IIS primeiro e depois faço ftp para o provedor direto da pasta dentro do inetpub. Todas as paginas *.cs ou *.vb ou de C++ são compilados em dll e depois de publicadas ficam na pasta bin que também deverá ser transferida para o provedor. Exite a opção de publicar diretamente pelo Visual Studio mas demora tanto que acaba sempre dando timeout porisso eu prefiro fazer dessa forma que é bem mais rápido. Quanto ao webconfig, quando você cria o website, o próprio visual se encarrega de setar diversos parâmetros pra você, geralmente eu só interfiro na seção de conexão e debbug porque se você publicar um site com a diretiva de debug ligado, geralmente dá erro mas quando você tá desenvolvendo essa diretiva deve estar ligada para poder debugar o programa. Outro detalhe é no provedor. A pasta onde você vai publicar tem que estar setada como asp.net senão a aplicação não vai rodar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Existem diversos tópicos aqui no fórum falando sobre a publicação de projetos em .net, faça uma busca que encontrará!! Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2008 Muito obrigado amigos, irei efetuar as opcoes sugeridas. Um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites