realz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Bom dia galera, sempre leio o fórum, e na pesquisa sempre acho as respostas pra minhas dúvidas, mas para essa não achei a solução, é o seguinte: Tenho um .php que lê meu banco de dados, e exibe os dados da consulta, via echo. Porém, ele está ignorando sempre o primeiro dado da consulta. Abaixo o os dados da tabela sql: ID > PRODUTO > NOME 34 > Dispensadores > Aplicador 50mm 35 > Dispensadores > Aplicador 70mm 50 > Dispensadores > Suporte 51 > Dispensadores > Aplicador Jangada 52 > Dispensadores > Aplicador Tobogam O código do .php: <?php require_once('conexao.php'); $colname_produto = "-1"; if (isset($_GET['produto'])) { $colname_produto = (get_magic_quotes_gpc()) ? $_GET['produto'] : addslashes($_GET['produto']); } $query_produto = sprintf("SELECT id, produto, nome FROM alltape_produtos WHERE produto = '%s' ORDER BY nome ASC", $colname_produto); $produto = mysql_query($query_produto) or die(mysql_error()); $row_produto = mysql_fetch_assoc($produto); $totalRows_produto = mysql_num_rows($produto); $dados = ''; $nLoop = 0; while($n = mysql_fetch_array($produto)){ $dados .= '&id' . $nLoop . '=' . $n['id']; $dados .= '&nome' . $nLoop . '=' . $n['nome']; $nLoop++; }; echo utf8_encode($dados) . '&nLoop=' . $nLoop; ?> E a resposta que este .php retorna: &id0=35&nome0=APLICADOR 70 mm&id1=51&nome1=APLICADOR JANGADA &id2=52&nome2=APLICADOR TOBOGAM (Papel Gomado)&id3=50&nome3=SUPORTE&nLoop=4 O problema é que ele não está exibindo o primeiro item, que seria o "Aplicador 50mm". Alguem saberia me dizer como corrigir este problema ? Agradeço a galera desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 e qual é o campo que armazena este dado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
realz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 e qual é o campo que armazena este dado ?alaerte, o campo nome que armazena... meu script retorna os outros 4 itens da tabela, menos o primeiro (primeira linha)... o código sql: INSERT INTO `produtos` (`id`, `produto`, `nome`) VALUES (34, 'Dispensadores', 'APLICADOR 50 mm'), (35, 'Dispensadores', 'APLICADOR 70 mm'), (50, 'Dispensadores', 'SUPORTE'), (51, 'Dispensadores', 'APLICADOR JANGADA'), (52, 'Dispensadores', 'APLICADOR TOBOGAM'); e o script retorna: &id0=35&nome0=APLICADOR 70 mm &id1=51&nome1=APLICADOR JANGADA &id2=52&nome2=APLICADOR TOBOGAM &id3=50&nome3=SUPORTE&nLoop=4 quebrei em 4 linhas sendo que devia retornar o "aplicador 50" tambem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
realz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 já tentei tudo, e não acho a solução para ele não pular o primeiro item. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
realz 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 acredito que achei uma solução. não sei se a mais correta, mas, comentei as seguintes linhas: $row_produto = mysql_fetch_assoc($produto); $totalRows_produto = mysql_num_rows($produto); e agora o php retornou: &id0=34&nome0=APLICADOR 50 mm&id1=35&nome1=APLICADOR 70 mm&id2=51&nome2=APLICADOR JANGADA&id3=52&nome3=APLICADOR TOBOGAM &id4=50&nome4=SUPORTE&nLoop=5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites