Duuuu 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 E aew Galera então to iniciando no C# e estou fazendo minha primeira aplicação com banco de dados.. ai para Inserir o registro no DB quero usar uma PK Feita no Programa, então pensei em utilizar a query count o problema é que esta me retornando um valor -1 se alguem puder me ajudar vlw string strcod = "Select count (CodFuncionario) +1 as codigo From teste"; string strcon = "Data Source=localhost; Initial Catalog=Teste;Integrated Security=True"; string seltable = "select * From teste"; txtCodigo.Text = System.Convert.ToString(Grid.Rows.Count + 1); if (txtNome.Text.Length < 1 || txtSalario.Text.Length < 1 || txtFuncao.Text.Length < 1 ) { } SqlConnection conexao = new SqlConnection(strcon); /*SqlCommand cmdcount = new SqlCommand(strcod, conexao); conexao.Open(); txtcod.Text = System.Convert.ToString( cod=cmdcount.ExecuteNonQuery(); if (cod < 0) { cod = cod * -1; } if (cod == 0) { cod++; } txtcod.Text = System.Convert.ToString(cod); cod = int.Parse(txtcod.Text); //sal = System.Convert.ToDecimal(txtSal.Text); conexao.Close(); */ string inserir = "insert into teste (CodFuncionario, NomeFuncionario, Salario, Funcao) Values (" + txtCodigo.Text + ",'" + txtNome.Text + "'," + txtSalario.Text + ",'" + txtFuncao.Text + "')"; SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter(seltable, conexao); DataSet ds = new DataSet(); SqlCommand cmdinsert = new SqlCommand(inserir, conexao); conexao.Open(); cmdinsert.ExecuteNonQuery(); conexao.Close(); conexao.Open(); da.Fill(ds, seltable); Grid.DataSource = ds; Grid.DataBind(); conexao.Close(); ahh só mais uma coisa como eu estava usando um DataGrid consegui inserir a chave contando quantas linhas apareciam mais o ruim é que quando conter muitos cadastro vai ser mou lento abrir VLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Duuuu Seja Bem Vindo ao Fórum Imasters,de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters Se entendi o seu problema esta no seu campo de id, o Sql Server possui uma propriedade que você define como AutoIncremento, ele sozinho irá se alimentar. Não tem a necessidade de fazer este processo manual. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Duuuu 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Vlw Bruno.. vou fazer isso... mais você saberia dizer porque que vem o -1 só por curiosidadede mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 17, 2008 Cara vou ficar devendo essa por que não tenho tempo no momento para analisar seu código. Mas aconselho a debugar seu código e ver em qual momento ele recebe o valor negativo, ae será mais fácil para você tratar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites