DBB 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2008 Galera tenho uma dúvida simples e não consegui e não sei onde encontrar solução. Tenho uma classe chamada Geral, nela eu to colocando métodos e propriedades que vão ser usadas ao longo do tempo, como função de enviar e-mail etc.... Porem queria usar essa classe para mudar status dos objetos das paginas ex: Tenho um masterPage que tem um label com o nome lblTitulo Ai crio uma pagina teste.aspx com base no MasterPage, quero que dentro dessa página teste.aspx no load eu chame um método que vai estar na classe Geral e já alterre o label do master page entende. Com isso fico evitando de fazer como estou fazendo hoje no load de cada pagina: Dim meuLabel as Label = MastePage.findControl("lblTitulo") meuLabel.text = "xxxxxxxxxxx" É mais ou menos levar esse código acima para dentro da classe geral, só que ao fazer isso dá pau parece que a classe se perde ao procurar esse objeto e sei que deve ter alguma maneira diferente para isso acho q usando namespaces Entenderam? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 18, 2008 Não sei se entendi bem, mas acho inviável o que quer fazer, pois você terá que passar uma descrição como string para sua função para ela retonar procurar seu Label e alimentar a propriedade Text dele. Acho que esse tipo de código não é viável passar para a sua classe. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2008 Não sei se te ajuda mas eu resolvi da seguinte maneira. - coloquei as opções do menu numa tabela sql Nessa tabela tem o id do menu, o titulo, sub-titulo e descrição e nivel inclusive para o caso do usuario não poder acessar determinadas páginas. Qualquer link do munu passa o id que é pego no codebhind da masterpage que busca na tabela o titulo e descrição da pagina. Neste caso a propria masterpage alimenta o campo label. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites