Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DBB

classe e objetos da página

Recommended Posts

Galera tenho uma dúvida simples e não consegui e não sei onde encontrar solução.

Tenho uma classe chamada Geral, nela eu to colocando métodos e propriedades que vão ser usadas ao longo do tempo, como função de enviar e-mail etc....

Porem queria usar essa classe para mudar status dos objetos das paginas ex:

Tenho um masterPage que tem um label com o nome lblTitulo

Ai crio uma pagina teste.aspx com base no MasterPage, quero que dentro dessa página teste.aspx no load eu chame um método que vai estar na classe Geral e já alterre o label do master page entende.

Com isso fico evitando de fazer como estou fazendo hoje no load de cada pagina:

Dim meuLabel as Label = MastePage.findControl("lblTitulo")

meuLabel.text = "xxxxxxxxxxx"

É mais ou menos levar esse código acima para dentro da classe geral, só que ao fazer isso dá pau parece que a classe se perde ao procurar esse objeto e sei que deve ter alguma maneira diferente para isso acho q usando namespaces

Entenderam?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem, mas acho inviável o que quer fazer, pois você terá que passar uma descrição como string para sua função para ela retonar procurar seu Label e alimentar a propriedade Text dele.

Acho que esse tipo de código não é viável passar para a sua classe.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se te ajuda mas eu resolvi da seguinte maneira.

- coloquei as opções do menu numa tabela sql

Nessa tabela tem o id do menu, o titulo, sub-titulo e descrição e nivel inclusive para o caso do usuario não poder acessar determinadas páginas.

Qualquer link do munu passa o id que é pego no codebhind da masterpage que busca na tabela o titulo e descrição da pagina.

Neste caso a propria masterpage alimenta o campo label.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.