Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arzanardi

Proteção de Código Fonte

Recommended Posts

Pessoal...

 

Gostaria de saber qual melhor alternativa para distribuir minha aplicação PHP sem correr o risco que alterem o codigo fonte ou reutilizarem meu sistema.

 

Estou dando uma olhada no Zend Guard...ele me parece bom, mas não sei até que ponto ele é seguro. Dizem que não tem eng. reversa.

 

Alguém sabe argumentar sobre o assunto? Ou me indicar algum local para me aprofundar?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível, pois não é uma criptografia unidirecional

 

O interpretador do php precisa ler e interpretar o código fonte original.

 

Usando engenharia reversa, na engine do zend guard, é possível obter as regras de codificação.

 

A política de segurança do forum iMasters não permite troca de informações consideradas ilícitas perante a lei vigente no Brasil e leis internacionais.

 

Caso queira entender melhor sobre o assunto, pesquise por conta própria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente a restrição do fórum, porém minha dúvida ou necessidade é saber como posso distribuir minhas aplicações sem correr o risco de alguem "me passar pra tras"

 

a pergunta sobre decompilar criptografias é somente um assunto sobre o risco que eu corro em usar determinadas ferramentas.

 

Apenas gostaria de saber ou ser direcionado a algum conteudo que me possa ajudar a isso...

 

Obrigado pela atencao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende também de sua estratégia de negócios

 

por exemplo

 

você pode vender um aplicativo juntamente com um hardware fechado e lacrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, no caso eu iria vender como um software "de prateleira" mesmo, tipo Sistema com instalador e tal...

 

A responsabilidadde de hardware seriam dos meus clientes. Servidor Web, banco de dados etc...

 

eu so queria que nao pegassem meu codigo e usassem ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse caso você está "dando" o software de graça..

qualquer outro programador sem muita experiência conseguirá crackear e revender sem a sua autorização.

 

tudo que o cliente quer é custo baixo mesmo que tenha que fugir da ética profissional.

 

enfim... pense melhor na sua estratégia de venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, reverter softwares é uma coisa comum e hoje eu penso q devo me preocupar com os clientes aos quais eu vendo e procuro fazer com que entendam que não é apenas o software, existe mais serviços por trás.

Engenharia é uma coisa que existe no php, java e em outras linguaguens mais antigas como clipper, basicamente daria se não para reverter, da pra crackear, então acho que essa é das menores preocupações que tu deve ter, procura dar um suporte de qualidade, atualizações constantes, bom atendimento ao cliente, que a pirataria diminui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.