Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Umberto

Windows Vista x Windows XP em Rede Wireless

Recommended Posts

Pessoal tenho um Moden Roteador Wireless D-Link 2640B tenho dois desktop um com Windows Vista Ultimate e outro com Windows XP Professional o problema é o seguinte se eu tento acessar o o desktop XP com o vist não dá certo como por exemplo \\192.168.1.4\C$ ou \\desktopXP\C$ ele não acessa ão consigo enteder o porque mas do XP para o vista execuntado o mesmo porcedimento funciona gostaria de uma ajuda! Provavelmente deve ser uma configuração no vista mas ainda não consegui! Obrigado pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- verifique se o folder do xp está compartilhado

2 - verifique se a conta de usuario do xp é do tipo administrator

3 - verifique se o firewall do xp permite o compartilhamento

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz estes teste mas o problema é quando estou no Windows Vista e vou até o executar e digito \\192.167.1.4\C$ ai aparece a janelinha normal para colocar login e senha ai coloco o nome do computador que estou tentando acessar Paulo-PC\Administrador e a senha e o Vista retorna erro de logon já fiz de tudo que é jeito. Não sei se me fiz entender quero acessar como administrador e não com compartilhamento do XP para o Vista funciona o que há de errado?? Obirgado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

no login,

digite apenas o nome do usuario

não precisa de "PC/Administrador"

apenas "Administrador" no seu caso

se não funcionar, vá no painel de usuarios do XP e adicione um usuario com privilégios de administrador.

o nome do usuário deve ser o mesmo que está logado no Vista

Compartilhar este post

Link para o post

no windows XP, no prompt do MS-DOS, digite

ipconfig

anote o numero IP

vá no prompt do MS-DOS do Windows Vista e digite:

ping NUMERO_IP_DO_XP

se "pingar", a escuta está sendo feita. senão.. verifique co atenção o cabeamento, classe ip, topologia de rede, configurações de antivirus / firewall, compartilhamento e segurança

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.