neotheone 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Imaginem uma lista de IDS e datas cadastradas. porém quando eu digito o seguinte comando, ele ainda me retorna IDS iguais com datas diferentes, eu queria que mesmo que houvesse ids iguais com datas diferentes, ele sempre me retornasse a maior data desse ID.: select distinct id_ordem, DATA_CADASTRO from judici_circuito 6 - 2005-02-15 11:32:28 6 - 2005-02-15 12:53:35 6 - 2005-02-15 13:04:33 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Acho que é isso que voce quer, teste ai: SELECT id_ordem, MAX(DATA_CADASTRO) FROM judici_circuito GROUP BY id_ordem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 po Kandrade é isso mesmo que eu queria, nossa nao pensei q fosse tao facil eu que dificultei, mas me explica uma coisa, eu tava utilizando Distinct id_ordem daí nao tava adiantando, quando se usa group by ele elimina a duplicidade? é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 O distinct elimina as linhas iguais. No seu caso ele eliminaria uma linha que estivesse com o mesmo id e data_cadastro. Como a data_cadastro é diferente ele retornava essas ocorrencias. O group by é usado para agupamentos. Voce tem vários registros desse id e precisa retornar um deles com a maior data. O agrupamento faz com que uma linha desse registro seja retornada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 entendi, valew mesmo cara, resolveu meu problema brigadao! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Foi nada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif entendi, valew mesmo cara, resolveu meu problema brigadao! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites