Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Figueiredo

Vetor em PHP

Recommended Posts

Olá pessoal!!

é o seguinte: estou fazendo um script para administração de um mural de recados, fiz os chekbox pra marcar e excluir o recado selecionado, mas o script so apaga um recado de cada vez. estava pensando como vou fazer para para ele apagar mais deu recado e pensei q a forma mais correta pra isso seria atravez de vetores, mas estou enrrolado pra fazer isso, eu conheço bem o uso de vetores em Delphi mas ñ estou conseguindo aplicar em PHP. alguem pode me ajudar??

aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço o uso de vetores em delphi, eu não faço idéia do que isso quer dizer...

Mas se eu tivesse problema similar, eu faria o nome de cada checkbox conter o ID do mesmo (name=$id) e faria lá no receptor ele checar quais foram marcados, com uma select similar a select que usei para ver os recados (para poder pegar os ids que poderiam ser marcados e colocar no $_POST[$id]), nos que tiverem sido marcados (value=1) delete =D

Na minha cabeça isso funciona perfeitamente, mas não testei ou fiz nada especifico não ;x. Se você tentar algo assim e não funcionar, posta mais informações que eu tento rabiscar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

bem gente, vou explicar + ou - como eu faria isso no delphi:

eu iria criar uma variavel q seria um vetor que vai pegar pegar o valor de todos os capos q estão marcado para serm deletados. apartir dai eu iria fazer um laço onde iria executar a função excluir para cada resultado obtido anteriormente através do chekbox.

bem, é + ou- assim!!

]espero q tenha ajudado um pouco.

aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.