Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lampiao_muléstia

Link em SWF já criado.

Recommended Posts

Olá Galera,

Tenho um sistema de publicidade online feito em PHP, e neste, existe a opção de fazer o upload do SWF para que ele fique no seu devido lugar. Na maioria das vezes já recebo essas publicidades prontas em SWF e não é viável abrilos e inserir um link destino em todos eles, um a um. Gostaria de saber se é possível inserir um link em um SWF através do próprio HTML ou algo assim. Notei que no código de aparição do SWF existe alguns parametros, será que existe algum para um link?

Obrigado Galera.

Até+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Tenho um sistema de publicidade online feito em PHP, e neste, existe a opção de fazer o upload do SWF para que ele fique no seu devido lugar. Na maioria das vezes já recebo essas publicidades prontas em SWF e não é viável abrilos e inserir um link destino em todos eles, um a um. Gostaria de saber se é possível inserir um link em um SWF através do próprio HTML ou algo assim. Notei que no código de aparição do SWF existe alguns parametros, será que existe algum para um link?

Obrigado Galera.

Até+

Não entendi voce quer linkar um html para um swf?

<a href="arquivo.swf">SWF aqui!</a>

??

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tarde...

Vou tentar explicar com uma situação...

Estou eu, lampião cabra da peste trabalhando no Dreamweaver. e ai decido inserir uma imagem JPG em meu documento HTML. Não passo vontade e insiro a mesma em meu documento HTML.... logo depois disso, decido criar um link sobre essa imagem, ou seja, quando eu clicar na imagem eu sou redirecionado a outra página.... Quando criamos um link para uma determinada Imagem ou Texto, Cria-se no HTML as TAGS <a href=".........">...............</a>

Minha intenção é fazer algo parecido com o SWF quando inserir um SWF no documento HTML, ao clicar em cima desse SWF eu seja redirecionado para outra página... LEMBRANDO QUE..., EU SEI QUE TAL FEITO É POSSÍVEL CRIANDO UMA ACTION DENTRO DO PRÓPRIO FLASH ATRAVÉS DO COMANDO getURL(""); mas a intenção do negócio é justamente essa, eu poder inserir um link em qualquer SWF através de uma linha de código no próprio Html, ou XML sei lá. o que der pra fazer.....

Valeu,

Veja se agora ficou mais claro.

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta do nosso amigo acima está correta. você pode criar um link com <a href="pagina.html">arquivo.swf</a>

No lugar de arquivo.swf você coloca o código que você usa para inserir o arquivo em flash no seu html.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pro 6...

Seguinte fiz do jeito que o Kisuke falou, vcs podem verificar o resultado em http://www.comfestas.com.br/eventos_especi...stro_foreign=13 vai abrir uma página cheia de publicidade, notem a primeira publicidade na lateral ESQUERDA---. BELÍSSIMA. passe o mouse sobre ela, notem que ficou o link para a página.html, mas ao clicar, nada acontece.

obrigado.

até+

TÓPICO EDITADO. É ESQUERDA E NAO DIREITA...RSRS

Compartilhar este post

Link para o post

Tarde...

Vou tentar explicar com uma situação...

Estou eu, lampião cabra da peste trabalhando no Dreamweaver. e ai decido inserir uma imagem JPG em meu documento HTML. Não passo vontade e insiro a mesma em meu documento HTML.... logo depois disso, decido criar um link sobre essa imagem, ou seja, quando eu clicar na imagem eu sou redirecionado a outra página.... Quando criamos um link para uma determinada Imagem ou Texto, Cria-se no HTML as TAGS <a href=".........">...............</a>

Minha intenção é fazer algo parecido com o SWF quando inserir um SWF no documento HTML, ao clicar em cima desse SWF eu seja redirecionado para outra página... LEMBRANDO QUE..., EU SEI QUE TAL FEITO É POSSÍVEL CRIANDO UMA ACTION DENTRO DO PRÓPRIO FLASH ATRAVÉS DO COMANDO getURL(""); mas a intenção do negócio é justamente essa, eu poder inserir um link em qualquer SWF através de uma linha de código no próprio Html, ou XML sei lá. o que der pra fazer.....

Valeu,

Veja se agora ficou mais claro.

Acho que entendi agora o que voce quer fazer, creio que não tenha como você linkar um swf via html não, pode ser que tenha.Talvez em html o que você pode fazer é mapear o objeto swf e definir um link normal. Mas fazer por fazer isso dentro do flash você pode criar o link e é muito mais prático.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, prático é, sem dúvidas...

é que a minha intenção nessa mundiça toda, é que fosse possivel através do próprio administrador Online do site:

O administrador inserir uma determinada publicidade JPG ou SWF

e está venha linkada para o destino que o administrador especificar na hora do preenchimento do formulário.

Exemplo 1:

Vou fazer o upload de um arquivo chamado - zicapreta.jpg

ele terá o link para: http://www.zicauai.com.br

Exemplo 2:

Vou Fazer o upload de um arquivo chamado - zicapretadenovo.swf

ele terá link para: http://www.zica.com.br

Toda essa questao de upload de arquivo e o mesmo ser carregado no seu devido espaço está feita. A Única coisa que resta mesmo é essa questão do link. Seria possivel fazer algo do tipo utilizando o tal do XML.

Valeu

Obrigadão Pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, você pode fazer assim:

Quand você adiciona uma imagem ela é guardade em um banco de dados. A mesma coisa ocorre(ra) com o link. Não sei se seu banco guarda a altura e largura dos elementos inseridos. Como você usa linguagem dinâmica para gerá a página com as propagandas inseridas, você pode fazer o seguinte:

Numa div camada de baixo (style="z-index: 10;") você coloca o swf ou imagem original inserida.

Haveraá outra div que está na mesma posição da div anterior (via CSS), porem uma camada acima (z-index: 11). Nesta camada que está sobrepondo o lemento original, você coloca um gif transparente de 1px x 1px, porem no HTML você redimensiona para o tamanhos dos elementp (jpg, swf) que está na div de baixo, e coloca o link relacionado.

Neste caso haverá o flash, porem ao clicar, ele estará clicando no gif transparent.

As divs das imagens devem ter tamanhos predefiniodos para não estourar o layout, ou caso contrário, você deverá colocar as medidas do elemento de baixo altura e largura que neste caso deve estar tbem no BD, ou você pode usar java para capturar.

Ou pode fazer como nosso amigo anteriormente disse, você mapeia o HTML e cria hotspots, mas o método é parecido com o anterior.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.