Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mexicanox

Sistemas para internet

Recommended Posts

primeiramente pesso desculpas se estou postanto no lugar errado.

o que eu quero saber é o seguinte, eu estava pensando em fazer uma faculdade em "Sistemas para Internet" ai eu queria saber quais universidades voces recomendam (de preferencia em sao paulo), e se "Tecnologia da Informaçao" é a mesma coisa que o outro curso. e a utima pergunta, o que faz exatamente uma pessoa formada em um desses cursos, por que eu ja pesquisei e nao entendi muito bem o que é.

Obrigado a todos que me ajudarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu posso falar é sobre o curso de Sistemas de Informação.

É um curso onde você vai aprender lógica de programação, estudar uma linguagem estruturada©, um linguagem Orientada a objeto(Java) e uma linguagem WEB (PHP).

Mas nada aprodundado.

Vai ver Banco de Dados, Engenharia de Software e outras matérias.

Eu vejo o curso de Sistemas de informação como um curso meio que de gestão em TI. Um curso para você se tornar um empreendedor, dono do seu proprio negócio.

Não é a toa que nos 2 ultimos anos você verá materias como Analise de Projetos, Invetismenso e Custos, Empreendedorismo, Gestão de RH, Planejamento Estratégico e Empresarial.

É um curso legal por passar por varias areas da TI, dando a chance de você ver em qual area você se identifica.

Para mim foi tranquilo, mas das dezenas de alunos que começam, poucos se formam.

Calculo e Programação fazem muitas pessoas desistir.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu D.A muito util o seu post, eu so tenho mais uma duvidazinha, assim, se ue entendi bem voce é formado em Sistemas de Informação certo, mas no caso uma pessoa formada nesse curso faz o que exatamente? qual a area de atuaçao, pois eu estava querendo alguma coisa voltada para Web.

flws!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É um curso legal por passar por varias areas da TI, dando a chance de você ver em qual area você se identifica.

Como o D.A disse, você estuda várias áreas.

Um pessoa formada em sistemas de informação pode exercer:

- administrador de banco de dados

- administrador de redes

- analista de sistemas

- programador

- analista de suporte

lembrando sempre que fazendo esse curso, você não sairá com todos esses títulos.

terá sim..uma noção básica dessas áreas....pelo menos aqui no meu curso sim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o D.A disse, você estuda várias áreas.

Um pessoa formada em sistemas de informação pode exercer:

- administrador de banco de dados

- administrador de redes

- analista de sistemas

- programador

- analista de suporte

lembrando sempre que fazendo esse curso, você não sairá com todos esses títulos.

terá sim..uma noção básica dessas áreas....pelo menos aqui no meu curso sim!!!

Perfeito sr.silva!!!

A area WEB é muito grande.

Você pode ser um programador WEB e trabalhar com (PHP, JSP, ASP.NET).

Pode ser um WebDesigner e trabalhar apenas com LAYOUT de telas(HTML e Photoshop).

Ou até fazer as duas coisas, ou seja, criar um site que tenha um layout bacana mas que também tenham opções como cadastros, consultas.

Não sei seu conhecimento em WEB hoje e sua idade, mas se está partindo do zero e quer realmente isso, eu aconselho a fazer um curso de WebDesigner ou um tecnologo de 2 anos voltado para WEB tb.

Nenhum curso de graduação (4 anos) será voltado unica e exclusivamente para WEB.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.