Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

novato_PHP

Inserir um valor automaticamente no dbgrid

Recommended Posts

Boa Tarde!

Sou programador PHP e estou estudando Delphi, estou com uma dúvida que para vocês deve ser simples. É o seguinte, como se faz para inserir automaticamente um valor no DBGrid. por exemplo:

Tenho um dbgrid com o campo codigo nome, cidade,telefone.

Como faço para que quando o usuário for adicionar um registro o campo cidade já venha preenchido?.

OBS: Este valor seria diferente para cada linha(registro do DBgrid)

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Sou programador PHP e estou estudando Delphi, estou com uma dúvida que para vocês deve ser simples. É o seguinte, como se faz para inserir automaticamente um valor no DBGrid. por exemplo:

Tenho um dbgrid com o campo codigo nome, cidade,telefone.

Como faço para que quando o usuário for adicionar um registro o campo cidade já venha preenchido?.

OBS: Este valor seria diferente para cada linha(registro do DBgrid)

Desde já agradeço.

Bom vamos lá, o Dbgrid geralmente usamos para exibição de dados de um Banco de dados como Oracle,Sybase ..., a conexão é pelo Data Source ou seja a origem dos dados esse deve estar apontado para uma Query / AdoQuery ou uma Table / AdoTable. O Dbgrid é como se fosse uma tabela que faz interface com o banco. Para isso que você quer fazer aconselho já que é uma campo cidade os valores nem precisam estar em um banco ele pode ser itens de um ComboBox (simples) aí o usuário terá a possibidade de escolher as opções já cadastradas nos itens. Creio que isso resolva o seu problema mas se quer pegar valores do banco é só colocar um DBComboBox e conectar como você vaz com o Dbgrid só que aí você escolhe o campo que é o cidade no seu caso é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.