pepe288 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 Olá amigos, tudo bom? Bem, estou com um probleminha segue o parte do código: Arquivo "portfolio-form.php" CODE <form method="post" action="portfolio-grava.php" enctype="multipart/form-data"><input type="hidden" name="acao" value="<?php echo $acao; ?>" /> <input type="hidden" name="idportfolio" value="<?php echo $portfolio[idportfolio]; ?>" /> <textarea name="descricao" cols="67" rows="5" class="cmp" id="descricao"><?php if ($acao == 'alt') echo $portfolio[descricao];?></textarea> <input class="cmp" name="imagem1" type="file" id="imagem1" size="50"> </form> Arquivo "portfolio-grava.php" CODE <?php include "conexao.php"; $acao = empty($HTTP_POST_VARS[acao]) ? $HTTP_GET_VARS[acao] : $HTTP_POST_VARS[acao]; if($acao == 'inc') { $s_trab = "SELECT Max(idportfolio) ult_id FROM portfolio"; $t_trab = mysql_query($s_trab) or die(mysql_error()); $trab = mysql_fetch_array($t_trab); $nome = $trab[ult_id] + 1; $pre = "../img/portfolio/"; if($imagem1 != '') { if($imagem1_type == 'image/gif') { $ext = 'gif'; }else{ $ext = 'jpg'; } $arq1 = "imagem1_$nome.{$ext}"; if(copy($imagem1, $pre . $arq1)) chmod($pre . $arq1, 0777); } $i_portfolio = "INSERT INTO portfolio (descricao, imagem1) VALUES ('$HTTP_POST_VARS[descricao]','$arq1')"; mysql_query($i_portfolio) or die (mysql_error()); ?> Bem, quando o register_globals do meu server estava ON, isso funcionava normalmente, mais agora ele está OFF e o Cod não funciona mais Entendo muito pouco de registers_globals, o q tenho q alterar no meu cod para que ele funcione??? Leo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielSound 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 $acao = $_REQUEST['acao']; ? Ou você pode tentar simular um register globals como o cara explica aqui: http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=12804 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Julho 21, 2008 ao invés de $HTTP_POST_VARS, use $_POST ao invés de $HTTP_GET_VARS, use $_GET Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Galera, consegui passar apenas a variavel descricao, mais a imagem não foi... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andreymor 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 a imagem é $_FILE[] Att., Andrey Moretti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 Æ Galera, estou conseguindo gravar as informações no banco agora, mais não estou conseguindo fazer o upload da imagem com o comando "copy" creio q este comando seja muito antigo... qual seria o camando ideal para essa situação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Æ Galera, estou conseguindo gravar as informações no banco agora, mais não estou conseguindo fazer o upload da imagem com o comando "copy" creio q este comando seja muito antigo... qual seria o camando ideal para essa situação? O novo código q estou usando para o portfolio-grava.php é esse: CODE <?php include "conexao.php"; $acao = empty($_POST[acao]) ? $_GET[acao] : $_POST[acao]; if($_POST[acao] == 'inc') { $s_trab = "SELECT Max(idportfolio) ult_id FROM portfolio"; $t_trab = mysql_query($s_trab) or die(mysql_error()); $trab = mysql_fetch_array($t_trab); $nome = $trab[ult_id] + 1; $pre = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']."../img/portfolio/"; if($_FILES[imagem1] != '') { if($imagem1_type == 'image/gif') { $ext = 'gif'; }else{ $ext = 'jpg'; } $arq1 = "imagem1_$nome.{$ext}"; if(move_uploaded_file($_FILES["imagem1"]["arq1"], $pre)); } $i_portfolio = "INSERT INTO portfolio (descricao, imagem1) VALUES ('$_POST[descricao]','$arq1')"; mysql_query($i_portfolio) or die (mysql_error()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Na comparação, faça: if($_FILES[imagem1]['name'] != '') { E na hora de salvar, use o caminho temporário da imagem nos ervidor: if(move_uploaded_file($_FILES["imagem1"]['tmp_name'], $pre)); PS: register_globals off não é problema. register_globals = on é, sim, um problema. []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Na comparação, faça: if($_FILES[imagem1]['name'] != '') { E na hora de salvar, use o caminho temporário da imagem nos ervidor: if(move_uploaded_file($_FILES["imagem1"]['tmp_name'], $pre)); PS: register_globals off não é problema. register_globals = on é, sim, um problema. []s Beraldo Fala ae Beraldo, beleza cara? Fiz como você colocaou aí, mais não funcionou cara, deu erro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 qual erro?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Bem, o cod ficou assim: CODE <?php include "conexao.php"; $acao = empty($_POST[acao]) ? $_GET[acao] : $_POST[acao]; if($_POST[acao] == 'inc') { $s_trab = "SELECT Max(idportfolio) ult_id FROM portfolio"; $t_trab = mysql_query($s_trab) or die(mysql_error()); $trab = mysql_fetch_array($t_trab); $nome = $trab[ult_id] + 1; $pre = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']."../img/portfolio/"; if($_FILES[imagem1]['name'] != '') { if($imagem1_type == 'image/gif') { $ext = 'gif'; }else{ $ext = 'jpg'; } $arq1 = "imagem1_$name.{$ext}"; if(move_uploaded_file($_FILES["imagem1"]['tmp_name'], $pre)); } $arq1 = "imagem1_$nome.{$ext}"; if(move_uploaded_file($_FILES["imagem1"]["arq1"], $pre)); }$i_portfolio = "INSERT INTO portfolio (descricao, imagem1) VALUES ('$_POST[descricao]','$arq1')"; mysql_query($i_portfolio) or die (mysql_error()); o erro é esse: Warning: move_uploaded_file(/home/araraazu/public_html../img/portfolio/) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in /home/araraazu/public_html/controle/portfolio-grava.php on line 26 Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/phpwOx5zo' to '/home/araraazu/public_html../img/portfolio/' in /home/araraazu/public_html/controle/portfolio-grava.php on line 26 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/araraazu/public_html/controle/portfolio-grava.php:26) in /home/araraazu/public_html/controle/portfolio-grava.php on line 164 Como você v, estou tomando uma baita surra dessa parada... hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Erro de diretório. Só isso. Veja: $pre = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']."../img/portfolio/"; Esses dois pontos vieram parar aqui: '/home/araraazu/public_html../img/portfolio/' Esse erro de header deve estar sendo causado por funções como header(), session_start() ou outras que devem ser chamadas sempre antes de saídas HTML []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2008 Já retirei os pontinho e contina o mesmo erro, só que agora sem os pontinhos... ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2008 Alguem conhece alguma solução para esse problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2008 Bem galera, consegui fazer o upload da imagem para o banco, quebrei um pouco de cabeça mais ela tá lá!!! Estou com um segundo problema agora, não consigo altera-la (subscreve-la), segue a parte do cod onde faço o Update das imagens Alguem pode me dar uma luz aí no que estou errando? Vlw galera, segue o cod $nome = $_POST[idportfolio]; if($arq1!="") { $arq1 = img1.$nome.$_FILES['imagem1']['name']; $arq1_tmp = $_FILES['imagem1']['tmp_name']; move_uploaded_file($arq1_tmp,"../img/portfolio/".$arq1); } if($arq2!="") { $arq2 = img2.$nome_.$_FILES['imagem2']['name']; $arq2_tmp = $_FILES['imagem2']['tmp_name']; move_uploaded_file($arq2_tmp,"../img/portfolio/".$arq2); } if($arq3!="") { $arq3 = img3.$nome_.$_FILES['imagem3']['name']; $arq3_tmp = $_FILES['imagem3']['tmp_name']; move_uploaded_file($arq3_tmp,"../img/portfolio/".$arq3); } if($arq4!="") { $arq4 = img4.$nome_.$_FILES['imagem4']['name']; $arq4_tmp = $_FILES['imagem4']['tmp_name']; move_uploaded_file($arq4_tmp,"../img/portfolio/".$arq4); } if($arq5!="") { $arq5 = imgpq.$nome_.$_FILES['imagem_pq']['name']; $arq5_tmp = $_FILES['imagem_pq']['tmp_name']; move_uploaded_file($arq5_tmp,"../img/portfolio/".$arq5); } /* if($_POST[destaque] == 'S'){ $des = 'S'; }else{ $des = 'N'; } */ $dtatual = $_POST[ano].'-'.$_POST[mes].'-'.$_POST[dia]; $u_portfolio = "UPDATE portfolio SET tecnologia = '{$_POST[tecnologia]}', idtipo_portfolio = '{$_POST[idtipo_portfolio]}', idcliente = '{$_POST[idcliente]}', descricao = '{$_POST[descricao]}', dt_projeto = '$dtatual',"; if($arq1 != ''){ $u_portfolio = $u_portfolio." imagem1 = '$arq1',"; } if($arq2 != ''){ $u_portfolio = $u_portfolio." imagem2 = '$arq2',"; } if($arq3 != ''){ $u_portfolio = $u_portfolio." imagem3 = '$arq3',"; } if($arq4 != ''){ $u_portfolio = $u_portfolio." imagem4 = '$arq4',"; } if($arq5 != ''){ $u_portfolio = $u_portfolio." imagem_pq = '$arq5',"; } $u_portfolio = $u_portfolio."homepage = '{$_POST[homepage]}'"; $u_portfolio = $u_portfolio."WHERE idportfolio = $_POST[idportfolio]"; mysql_query($u_portfolio); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pepe288 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2008 Ae Galera, aguem pode me dar uma luz??? Ainda não consigo fazer o UPDATE das imagens... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites