Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviotomazio

URL Amigável chamando pasta

Recommended Posts

Olá, eu tenho uma configuração no .htacess que é a seguinte: www.meusite.com/api e que deve fazer o include do arquivo api.php, só que já existe uma pasta chamada api, como faço que quando digite /api ele não abra a pasta e sim o arquivo?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho uma configuração no .htacess que é a seguinte: www.meusite.com/api e que deve fazer o include do arquivo api.php, só que já existe uma pasta chamada api, como faço que quando digite /api ele não abra a pasta e sim o arquivo?

Obrigado

Deu trabalho pra te entender aqui eim, tu deve ta querendo o seguinte, quando clicar no URL, liste os arquivos contidos dentro da pasta, se é que entendi, é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao cara, ele quer quer usar a url amigavel /api mas como a pasta /api tb existe ele vai pra pasta e nao para o arquivo..... mas ele quer o arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

Salve! então, não entendi muito bem, mais tenta utilizar " Redirecionamento "... se não tiver nada a ver ignore este post! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou resumir:

Eu tenho a página index.php que ao chamar o endereço www.meusite.com/index.php?pg=api ele deve fazer o include da página api.php, como eu começei a útilizar as URL amigáveis o endereço deve ficar assim www.meusite.com/api. Porém eu já tenho uma pasta dentro da raiz chamada api, e acontece que se eu digitar www.meusite.com/api ele abre o conteúdo da página. Como eu faço para que ele chame o endereço www.meusite.com/index.php?pg=api quando digitar www.meusite.com/api?

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro da pasta API, você coloca outro .htaccess com a seguinte regra: ...

Alaerte eu usei RewriteEngine off e ele mostrou o conteúdo do diretório.

O que tem dentro do .haccess que está no diretório API? É ele que vai ter que tratar essa "url amigável", ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do diretório raiz eu coloquei o seguinte comando no .htacess

RewriteEngine on
RewriteEngine api$ index.php?pgp=api

E no .htacess do diretório api eu coloquei o código

RewriteEngine off

E como deu erro eu coloquei:

RewriteEngine on
RewriteEngine api$ www.meusite.com/index.php?pgp=api

Eu percebi que se coloca-se RewriteEngine /api/ www.meusite.com/index.php?pgp=api não dava problemas, mas as aplicações que dependem da API não conseguem acessar a API.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.