Joe_m 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Estou com o seguinte problema preciso carregar imagem no Formulario Principal(MDI) em tempo de execução porém estou com problemas pois ele não carrega a imagem perfeitamente. Ele corta a imagem e só arruma quando você minimiza e maximiza ou quando abre algum formulario child estou usando delphi 6. Se alguem souber como Resolver fico Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Boa tarde Joe_m. Eu presumo que voce esteja utilizando o Canvas do MDIForm para mostrar essa Imagem. Existe uma opção melhor que é utilizar o componente TImage da palheta Additional, e configurando algumas de suas propriedades para que ele tome toda a dimensão do Form e ajuste a Imagem dentro do seu Canvas. Faça assim: Arraste um TImage para dentro do MDIForm e configure as seguintes propriedades: 1º) Align = AlClient // Fará com que o TImage tome toda a extensão do MDIForm; 2º) Picture = Caminho/NomedaImagem.bmp ou jpg // Carrega a imagem para dentro do TImage 3º) Stretch = True // Dimensiona a Imagem do tamanho do TImage que por sua vez está do tamanho do Form E pronto, é só rodar o seu projeto. Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Se desejar que a imagem não fique distorcida pode setar o Proportional como TRUE.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 Já uso o componente TImage e as propriedades strech e proportional já estão true o proplema é o seguinte o sistema é multi-empresa e a matriz tem um logo e a filial tem outro quando o usuario da filial acessa o sistema carrega o logo da filial quando o usuario é da matriz carrega o logo da matriz. o TImage é centralizado. O que acontece é o seguinte apos fazer o login ele carrega a imagem distorcida aí se você minimiza e maximiza ele corrige e o logo fica certo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Julho 24, 2008 Boa tarde a todos. Eu detesto fazer isso, entretanto as vezes se faz necessário ficar dando chute no problema (Trouble Shooting). 1º Chute) De onde voce está carregando esta imagem, no computador Local ou remoto ? 2º Chute) Qual o formato da imagem ? Bmp, Jpeg ? Se for Jpeg é bom lembrar que a Unit do Form onde está o TImage, na sua seção uses, devemos usar a Unit Jpeg, e se a Imagem for Gif, existe até a Unit GIFImage que foi distribuida na Web gratuitamente. 3º Chute) Qual o tamanho desta imagem ? Se a mesma tiver as dimensões pequenas, e o TImage pode estar tendo problemas no momento em que desenha esta imagem. A minha sugestão é que voce invoque o método Invalidade do TImage, pois este método chama o método Paint e redesenha todo o Canvas do TImage, ou até mesmo invocar o método Repaint. Image1.Invalidate; // ou Image1.Repaint; Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Estou carregendo essa imagem do computador local, do tipo Jpg porem estou usando a uses jpg, a imagem tem um tamanho exato que eu preciso Tentei utilizar o repaint e o invalidate mas não obtive resultados Deixa eu tentyar explicar melhor o problema no onActive do form mdi eu chamo um formulario modal (Tela de Login) caso ela retorne mrOk eu pego o usuario busco no cadastro qual empresa ele pertence, pego a empresa vo no cadastro de empresa busco qual o endereço do logotipo,carrego o logotipo no TImage, centralizo ele na tela. logo abaixo do logo Tenho dois label e os dois tbm ficam totalmente distorcidos. Quando eu abro qualquer tela child Apos eu fecha- la resolve o problema, se eu minimizar e depois maximizar a minha aplicação tbm resolve. Acredito eu que o problema esta no formulario Mdi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2008 Por favor pessoal estou precisando muito resolver esse problema se alguem souber como ou tiver alguma ideia de como resolver já vale a pena Agradeço a ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Teria como colocar um Print par vermos como esta ficando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Como faço para postar imagens, ou você acha melhor enviar por e-mail Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Pode upar neste site: http://imageshack.us/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 assim fica quando não carrego nenhuma imagem http://img374.imageshack.us/my.php?image=imagem3pb4.jpg assim quando carrego imagem http://img374.imageshack.us/my.php?image=imagem2fe5.jpg E assim apos minimizar e maximizar a tela http://img56.imageshack.us/my.php?image=imagem1rj0.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 E ai marcos.Theis ajudou alguma coisa as imagens? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 E ai pessoal beleza Será que ninguem vai conseguir me ajudar? T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 E ai pessoal beleza Será que ninguem vai conseguir me ajudar? T+ Tenha paciência amigo, nosso trabalho aqui é voluntário, o que paga as contas no final do mês é o trabalho na empresa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif No caso já fez um teste de destruir o componente TImage e depois recriá-lo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe_m 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 Peço desculpa pela minha impaciencia é que estou precisando muito resiolver esse problema Grato pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Lustoza 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2008 naum sei se pode ter algo haver, mas pq você naum tenta mudar o metodo de chamar a imagem do onActive para o onCreate. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites