Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joe_m

Mdi Form

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema preciso carregar imagem no Formulario Principal(MDI) em tempo de execução porém estou com problemas pois ele não carrega a imagem perfeitamente. Ele corta a imagem e só arruma quando você minimiza e maximiza ou quando abre algum formulario child estou usando delphi 6.

Se alguem souber como Resolver fico Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Joe_m.

Eu presumo que voce esteja utilizando o Canvas do MDIForm para mostrar essa Imagem.

Existe uma opção melhor que é utilizar o componente TImage da palheta Additional, e configurando algumas de suas propriedades para que ele tome toda a dimensão do Form e ajuste a Imagem dentro do seu Canvas.

Faça assim:

Arraste um TImage para dentro do MDIForm e configure as seguintes propriedades:

1º) Align = AlClient // Fará com que o TImage tome toda a extensão do MDIForm;

2º) Picture = Caminho/NomedaImagem.bmp ou jpg // Carrega a imagem para dentro do TImage

3º) Stretch = True // Dimensiona a Imagem do tamanho do TImage que por sua vez está do tamanho do Form

E pronto, é só rodar o seu projeto.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já uso o componente TImage e as propriedades strech e proportional já estão true o proplema é o seguinte o sistema é multi-empresa

e a matriz tem um logo e a filial tem outro quando o usuario da filial acessa o sistema carrega o logo da filial quando o usuario é da matriz carrega o logo da matriz. o TImage é centralizado.

O que acontece é o seguinte apos fazer o login ele carrega a imagem distorcida aí se você minimiza e maximiza ele corrige e o logo fica certo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

Eu detesto fazer isso, entretanto as vezes se faz necessário ficar dando chute no problema (Trouble Shooting).

1º Chute) De onde voce está carregando esta imagem, no computador Local ou remoto ?

2º Chute) Qual o formato da imagem ? Bmp, Jpeg ? Se for Jpeg é bom lembrar que a Unit do Form onde está o TImage, na sua seção uses, devemos usar a Unit Jpeg, e se a Imagem for Gif, existe até a Unit GIFImage que foi distribuida na Web gratuitamente.

3º Chute) Qual o tamanho desta imagem ? Se a mesma tiver as dimensões pequenas, e o TImage pode estar tendo problemas no momento em que desenha esta imagem.

A minha sugestão é que voce invoque o método Invalidade do TImage, pois este método chama o método Paint e redesenha todo o Canvas do TImage, ou até mesmo invocar o método Repaint.

Image1.Invalidate;

// ou 

Image1.Repaint;

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou carregendo essa imagem do computador local, do tipo Jpg porem estou usando a uses jpg, a imagem tem um tamanho exato que eu preciso

Tentei utilizar o repaint e o invalidate mas não obtive resultados

Deixa eu tentyar explicar melhor o problema

no onActive do form mdi eu chamo um formulario modal (Tela de Login) caso ela retorne mrOk eu pego o usuario busco no cadastro qual empresa ele pertence, pego a empresa vo no cadastro de empresa busco qual o endereço do logotipo,carrego o logotipo no TImage, centralizo ele na tela. logo abaixo do logo Tenho dois label e os dois tbm ficam totalmente distorcidos.

Quando eu abro qualquer tela child Apos eu fecha- la resolve o problema, se eu minimizar e depois maximizar a minha aplicação tbm resolve.

Acredito eu que o problema esta no formulario Mdi

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor pessoal estou precisando muito resolver esse problema se alguem souber como ou tiver alguma ideia de como resolver

já vale a pena

Agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal beleza Será que ninguem vai conseguir me ajudar?

T+

Tenha paciência amigo, nosso trabalho aqui é voluntário, o que paga as contas no final do mês é o trabalho na empresa...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

No caso já fez um teste de destruir o componente TImage e depois recriá-lo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa pela minha impaciencia é que estou precisando muito resiolver esse problema

Grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.