lounatico 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Fala galera, beleza? Eu sou programador java, sempre usei javascript e atualmente uso jquery pra fazer validação de formulário, efeito em divs, etc. Estou desenvolvendo uma aplicação em VB.NET/ASP.NET mas em alguns casos estou ficando confuso. Não tenho muito tempo para ficar estudando pois já estou no desenvolvimento do sistema, não tenho como parar, ir comprar livros, estudar, enfim... precisa ser um negócio meio no "se vira", como muita gente já deve ter passado. Estou acostumado a criar uma tela de consultas, uma com os campos (para inclusão e alteração) e uma que grava as informações. Com o .NET não estou conseguindo fazer isso, já que ele faz o submit pra própria página. Como resolvo isso? Outra coisa, em relação a Javascript. Minhas validações de formulário, e as ações de submit são feitas através de Jquery, mas agora, se eu for usar <asp:...> não funciona! Não queria deixar de usar o jquery, mas a criação de divs com conteúdo dinâmico esta se tornando complicada, já que o <asp:label> cria um span. Enfim, gostaria de uma orientação de vocês. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Estou acostumado a criar uma tela de consultas, uma com os campos (para inclusão e alteração) e uma que grava as informações. Com o .NET não estou conseguindo fazer isso, já que ele faz o submit pra própria página. Como resolvo isso? Não entendi bem o seu problema, você não esta conseguindo desenvolver por que a página manda o submit para ela mesma??É justamente isso que facilita, você pode fazer todo o seu processo de gravação direto nos eventos dos seus objetos. Outra coisa, em relação a Javascript. Minhas validações de formulário, e as ações de submit são feitas através de Jquery, mas agora, se eu for usar <asp:...> não funciona!Nunca trabalhei com Jquery, fico devendo essa, mas quando preciso trabalho simplesmente com a propriedade visible das divs para deixar de forma dinâmica!! Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lounatico 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Beleza, valeu a força cara. É que é complicado trocar assim de plataforma. Me diz uma coisa, para incluir um registro no banco, os campos pra preencher costumam ficar na mesma tela? Porque eu não queria assim... queria que ficasse uma com a consulta e outra com os campos, para o cadastro. Aí, pelo que eu entendi, no Page_Load da tela com os campos eu jogo um if( isPostBack ) e coloco o código pra gravar lá, certo? E aí? Eu quero redirecionar para a de consulta, passando um parâmetro preu mostrar uma mensagem pro cara, tipo um "foi incluido com sucesso", só que eu não quero passar por url, quero fazer um post. Como forço um post por programação, dizendo pra qual página tem que ir? Estou pensando certo ou não? Valeuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 Na real não, a idéia não é colocar o gravar no Page_Load de um segundo formulário. No mesmo formulário onde tem os campos, tem um botão certo?? Da um clique duplo nele, será criado um evento, neste evento você faz o processo de inserção em seu banco de dados, depois do processo concluido você pode simplesmente bloquear seu botão e mostrar uma label que o registro foi inserido com sucesso ou dar o redirect para seu formulário de consulta e exibe uma label falando que o registro foi inserido com sucesso. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lounatico 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2008 beleza, entendi, to conseguindo me virar.. valeuzão! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites