Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Herbert M. Dias Paiva

Programa Ordem de Servico

Recommended Posts

galera seguinte estou com um grande problema, estou fazendo um programa onde se cadastra o nome do cliente e abri ordem de servico porem assim no form que abri a ordem de servico, na parte onde devo selecionar o nome do cliente eu coloquei um DBLookupComboBox que pega todos os nomes dos clientes que esta em uma outra tabela porem eu kero que ao selecionar o nome do cliente para abrir a os ele apareca nos DBEdits o endereco cidade Uf etc.. automaticamente.... segue abaixo:

Imagem Postada

Valew galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Vai duas formas de como você poderá resolver:

1- De acordo com o seu DataSet (TClienteDataSet por exemplo) você poderá criar campos Lookup... onde a partir do código do cliente selecionado poderá buscar o restante das informações do mesmo (não é muito rápido, dependendo da quantidade de clientes, o retorno pode retardar um pouco), exibindo as em componentes DBEdit ou DBLabel vinculados com o DataSet.

2- Uma função que irá receber como parâmetro o código do cliente selecionado e a partir deste buscar o restante das informações e mostrá-las na tela. Poderá usar um SQLDataSet ou outro componente que receba a instrução SQL.

bom, espero ter ajudado e qualquer coisa, post ai.

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.