leandro.miranda 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Eu gostaria de fazer uma função para meu site, que ao passar o mouse sobre um campo texto por exemplo telefone aparecer um balção com fundo colorido e o texto com a dica. Tenho muitas coisas aqui que iriam precisar dessa ajuda e seria uma boa maneira de colocar uma informação extra para ajudar o usuario. Alguem tem alguma dica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 procure por TOOLTIP no google e vai achar toneladas de códigos prontos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro.miranda 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2008 Eu gostaria de fazer uma função para meu site, que ao passar o mouse sobre um campo texto por exemplo telefone aparecer um balção com fundo colorido e o texto com a dica. Tenho muitas coisas aqui que iriam precisar dessa ajuda e seria uma boa maneira de colocar uma informação extra para ajudar o usuario. Alguem tem alguma dica? Valew, muito bom mesmo.. toneladas e toneladas e ja aprendi como se faz.. muito util e adaptavel como eu precisava.. uma luva... <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <title>tooltip</title> <style type="text/css"> <!-- a.dcontexto { position: relative; font: 12px arial, verdana, helvetica, sans-serif; padding: 0; color: #039; text-decoration: none; cursor: help; z-index: 24; } a.dcontexto:hover { background: transparent; z-index: 25; } a.dcontexto span { display: none; } a.dcontexto:hover span { display: block; position: absolute; width: 230px; top: 0em; text-align: justify; left: 6em; font: 10px Verdana, arial, helvetica, sans-serif; padding: 5px 10px; border: 1px solid #999; background: #E8EBF2; color: #000; } --> </style> </head> <body> <a href="#" class="dcontexto">CSS<span>bla bla bla bla</span></a> </body> </html> Essa é uma dica muito legal que usa CSS.. muito boa.. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites