Sttranho 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Opa, tenho uma variavel que é +/- assim $variavel = (1,2,3,4,5,6,7,8,1,2,3,4,5,6,8,9) enfim... minha variavel, que eu nao sei e nunca saberei quantos numeros terá nela, pois ela é escrita dinamicamente, entao tenho que fazer um explode para entao para eu escrever-las, imagino que seja assim: <? $variavel = "1,2,3,4,5,6,7,8,1,2,3,4,5,6,8,9" $var = explode(",", $variavel); $total_var = (contador da variavel acima que = essa linha que quero saber.) $n = 0; while($n <= $total_var){ print $var[$n]; $n++; } ?> Me corrijam sse eu estiver com o raciocinio errado. bom é isso, acho que deu pra entender oque eu quero. Alguem ai pode me ajudar ? Vlw.; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ferruge 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Opa, tenho uma variavel que é +/- assim $variavel = (1,2,3,4,5,6,7,8,1,2,3,4,5,6,8,9) enfim... minha variavel, que eu nao sei e nunca saberei quantos numeros terá nela, pois ela é escrita dinamicamente, entao tenho que fazer um explode para entao para eu escrever-las, imagino que seja assim: <? $variavel = "1,2,3,4,5,6,7,8,1,2,3,4,5,6,8,9" $var = explode(",", $variavel); $total_var = (contador da variavel acima que = essa linha que quero saber.) $n = 0; while($n <= $total_var){ print $var[$n]; $n++; } ?> Me corrijam sse eu estiver com o raciocinio errado. bom é isso, acho que deu pra entender oque eu quero. Alguem ai pode me ajudar ? Vlw.; Velho, você pode fazer de duas formas <? $variavel = "1,2,3,4,5,6,7,8,1,2,3,4,5,6,8,9" $var = explode(",", $variavel); $total_var = count($var); $n = 0; while($n < $total_var){ print $var[$n]; $n++; } ?> ou <? $variavel = "1,2,3,4,5,6,7,8,1,2,3,4,5,6,8,9" $var = explode(",", $variavel); $total_var = sizeof($var); $n = 0; while($n < $total_var){ print $var[$n]; $n++; } ?> Observe que o sinal do while mudou.. em vez de usar <=, use apenas < Como a variavel $total_var vai ter um retorno de qtas chaves tem no array, e a primeira chave é 0, é necessário que você execute o while imprimindo os valores começando do 0, ou seja, $total_var - 1. Qqr coisa, posta ae pra gente. []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 $total_var = sizeof($var); use count() ao invés de sizeof() sizeof é um alias, e todos os alias estão na lista de comandosque serão excluídos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 use count() ao invés de sizeof() sizeof é um alias, e todos os alias estão na lista de comandosque serão excluídos Exatamente hinom, eu por exemplo, aliás, nós usamos COUNT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sttranho 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 use count() ao invés de sizeof() sizeof é um alias, e todos os alias estão na lista de comandosque serão excluídos Exatamente hinom, eu por exemplo, aliás, nós usamos COUNT. Valeu galera... Ajudou, e agora um novo dilema hehehe e ja to abrindo novo tópico.. que é; tenho X numeros de registros que veio ali de cima. e quero escrever em grupos de 15 em 15. como faço ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sttranho 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 use count() ao invés de sizeof() sizeof é um alias, e todos os alias estão na lista de comandosque serão excluídos Exatamente hinom, eu por exemplo, aliás, nós usamos COUNT. Valeu galera... Ajudou, e agora um novo dilema hehehe e ja to abrindo novo tópico.. que é; tenho X numeros de registros que veio ali de cima. e quero escrever em grupos de 15 em 15. como faço ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites