NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 Beleza pessoal, eu acho que estou desaprendendo a fazer consultas, deve ser a idade. estou tentando fazer um cont na tabela all_tables se eu fizer um select tablespace_name, count(*) as tot1 from all_tables group by tablespace_namea somatário do campo tot1 será igual a quantidade de registros. se eu fizese o comando parecido, mas trocando o * por owner select tablespace_name, count(owner) as tot2 from all_tables group by tablespace_namea somatário do campo tot2 é igual a quantidade de registros, mas não deveria ser igual a quantidade que cada tablespace_name tem de owner???? a consulta que eu queria realizar só consegui fazer assim select tablespace_name, count(*) from ( select tablespace_name, owner, count(owner) from all_tables group by tablespace_name, owner) tabela group by tablespace_name valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Julho 25, 2008 a idade tá fazendo coisa mesmo, lembrei de como fazer a consulta que eu queria select tablespace_name, count(distinct owner) as tot2 from all_tables group by tablespace_name valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites