Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FABIOF

Matriz bidimensional

Recommended Posts

Sou novo no forum em programação e queria saber se alguém pode me ajudar.

Estou tentando montar programar um pic em c, e preciso montar uma tabela de valores como o exemplo abaixo.

25 | 1 2 3 4

24 | 5 6 7 8

23 | 9 10 11 12

22 | 13 14 15 16

21 | 17 18 19 20

---------------

41 42 43 44

Resumindo o funcionamento as coisas acontecem da seguinte maneira; em uma determinada parte do programa o resultado é uma saída com um valor de 21 até 25 e outro de 41 até 44. Então a partir do cruzamento de linhas e colunas o valor resultante é utilizado no programa e ele segue a partir daí.

Ex: tenho como saída os valores "23" e "43", então o programa busca na tabela o valor correspondente a esses dois, que é "11" e jogar ela em uma variável que será usada posteriormente.

Gostaria de saber como implementar esses valores (os valores serão fixos) e dps como cruzar esses dados e obter o valor correspondente para continuar a rotina. Pode ser em C mesmo e dps faço os ajuster necessário para usar no outro programa (aí já é outro problema,rs ).

Desculpe se os termos estão errados, se ficar alguma dúvida me fala.

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode fazer uma matriz bidimensional e atribuir os valores a ela.

Algo desse tipo:

int matriz[5][4];

Inicialize a matriz, se tiver dúvidas ajudamos.

Para acessar os dados da matriz voce deve fornecer o número da linha e o número da coluna.

Como a linha e a coluna não começam do zero, voce pode fazer um cálculo para chegar a posição correta da matriz.

Seu exemplo:

i=23;
j=43;

matriz[i-21][j-41];

Voce tem que controlar direto esses índices para não acessar um elemento que voce não tenha declarado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.