Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Braulio Cesar

Problema no insert

Recommended Posts

Então, estou com uma pequena duvida, eu tenho uma tabela que seria por exemplo tbl_acompanhamento e outra que seria curriculum_pessoal.

Eu tenho uma bausca com gridview, até ai td bem, agora, quando uma pessoa clicar numa vaga, iria para uma pagina incluir.aspx?vaga=lalala, essa parte tenho ideia de como fazer, mas deixarei pra depois, estou testando com valor igual a um. Isso vocês não vão ter que se preocupar

Minha duvida é, quero selecionar um checkbox, mas pode ser quando a pessoa clicar em edit (que no caso vou mudar pra incluir) e depois checar e clicar em ok. Quando clica em ok, o codigo da pessoa irá para o campo id_curriculo da tabela tbl_acompanhamento, nesta mesma tabela tem um campo interessado que no caso é um campo bit. Minha dúvida é se como fazeria um parametro pra que quando enviasse, isse junto com o codigo

Tenho este codigo

Estrutura do visual, tirando head, body, etc

<asp:UpdatePanel ID="UpdatePanel1" runat="server">
<ContentTemplate>
<asp:TextBox ID="txtNome" runat="server" AutoPostBack="True"></asp:TextBox>
<asp:Button ID="btnProcurar" runat="server" Enabled="False" Text="Procurar" />
<asp:UpdatePanel ID="UpdatePanel2" runat="server"
UpdateMode="Conditional" EnableViewState="False">
<ContentTemplate>
<asp:GridView ID="GridView1" runat="server" AllowPaging="True"
AutoGenerateColumns="False" DataKeyNames="codigo" DataSourceID="SqlDataSource1">
<Columns>
<asp:CommandField ShowEditButton="True" />
<asp:TemplateField HeaderText="Código">
<ItemTemplate>
<asp:Label ID="lbl_codigo" runat="server" Text='<%# Eval("codigo") %>'></asp:Label>
</ItemTemplate>
</asp:TemplateField>
<asp:BoundField DataField="nome" HeaderText="nome" SortExpression="nome" />
<asp:BoundField DataField="cpf" HeaderText="cpf" SortExpression="cpf" />
<asp:TemplateField HeaderText="Incluir">
<EditItemTemplate>
<input id="interessado" type="checkbox" />
</EditItemTemplate>
</asp:TemplateField>
</Columns>
</asp:GridView>
</ContentTemplate>
<Triggers>
<asp:AsyncPostBackTrigger ControlID="btnProcurar" EventName="Click" />
</Triggers>
</asp:UpdatePanel>
</ContentTemplate>
</asp:UpdatePanel>

Estrutura do banco de dados

<asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server"
ConnectionString="lalalalalala"
ProviderName="System.Data.SqlClient"
SelectCommand="SELECT * FROM curriculum_pessoal" FilterExpression="nome LIKE '{0}%'"
InsertCommand="INSERT INTO tbl_acompanhamento(id_vaga, id_curriculo, interessado) VALUES (?,?,?)"

UpdateCommand="INSERT INTO tbl_acompanhamento([id_vaga], [id_curriculo], [interessado]) VALUES (1, @id_curriculo, @interesado)">
<UpdateParameters>
<asp:FormParameter FormField="lbl_codigo" Name="id_curriculo" Type="String" />
<asp:FormParameter FormField="interesado" Name="interesado" Type="Boolean" />
</UpdateParameters>

<FilterParameters>
<asp:ControlParameter ControlID="txtNome" Name="procurar" DefaultValue="AAAAAAAA" />
</FilterParameters>
</asp:SqlDataSource>

Eu não cheguei a colocar a parte como html, body, etc, mas tem. Um outro problema é que parece que não está funcionando o ajax.

Então, com este formParameter está dando como se o valor fosse nulo, o FormParameter consegue recuperar Label tmb, né?. Um problema que eu estava antes é que eu esqueci de fazer o campo da chave como auto-numeração :mellow:

O meu form está como form1, pra qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem a dúvida, mas pelo que entendi, ao clicar em um botão você esta redirecionando para outa página para executar algo e deseja passar um parametro pela URL e não consegue, referente ao CheckBox. É isso??

Se for isso, por que ao invés de mandar para outra página simplesmente não faz o processo no evento do seu botão??

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.