Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago_terres

Camera

Recommended Posts

Olá pessoal...

Sou novo no forum e no ramo de fotografia...

Recentemente descobri um " dom " pra fotografia e resolvi explora-lo, estou fazendo curso e tal...

Na época, nao sabia muito sobre cameras, marcas etc... e comprei uma Sony H9, na minha opnião: uma otima camera

Mas oq acontece, quero uma camera melhor, que permita a mudança de lentes entre outros e que nao vá ficar obsoleta rapidamente...

Meus professor, me indicou uma Nikon D80...

oq vcs acham???

Me ajudem, vendo a minha cam??:? Continuo com ela???

abraçooos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

thiago_terres,

Você postou no lugar errado. Talvez por isso não teve resposta. Onde você postou é área pra artigos, tutoriais e dicas e não dúvidas.

Veja que tem um alerta no início da área:

Atenção:

Este subfórum é destinado apenas para postagem de tutoriais e dicas.

Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o fórum principal.

Quanto a sua dúvida, a D80 é uma excelente câmera. É o xodó de muitos fotógrafos. Nessa linha de DSLR de entrada tem várias boas. As da Nikon e da Canon, são as mais procuradas. Por exemplo:

Nikon: D40, D40x, D80 e a última, D60.

Canon: EOS 400D, EOS 450D e a última, EOS 1000D.

A D80 é um pouco mais "avançada" que as outras da Nikon. Têm recursos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem está começando acho legal esse empenho mais ir de vagar é bom, as vezes vai muito no impulso depois resolve abandonar e fez um grande investimento

a D80 é uam ótima câmera e usada por vários profissionais, eu recomendo a linha Alpha da Sony ... a qualidade é ótima e o valor não é tão alto, tem também a dSLR de entrada como a Nikon D40 que é uma boa câmera e muito barata, além da linha Canon como XTi e XS, só o fato das dSLR as lentes serem cambiáveis (trocar a lente)

o KIT basico da D80 custa R$ 2300 com lente 18-55mm......

se vende ela ??

é como eu falo sempre ... voce pretende fotografar o que ?...

pois a D80 é uma camera grande não da pra ficar levando na balada por exemplo é uma camera profissa e chama atenção, fácil de ser roubada se marcar bobeira (em cidades grandes principalmente), agora se como você disse quer realmente investir nessa área , estudar e praticar vai fundo ... vende sua H9 e compra uma melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente tenho pretençoes de investir nessa area, num quero uma cam pra levar na balada por exemplo..

quero uma camera que corresponda as minhas expectaivas e me deixe seguro quanto ao equipamento durante um tempo..

Pq num quero gastar por exemplo 1500 numa d40 com lente e depois ter que vende-la perder uma porcentagem e insvestir sei lá.. mais 2000 pra comprar uma d80 pro exemplo...

Prefiro investir no inicio pra nao ter que gastar mais no futuro..

Eu estou em duvida na Canon Xti e a D80

alguem pode me ajuda??

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe qual a diferença entre as Canons e as Nikons... basicamente o gosto pessoal. São duas excelentes marcas e câmeras. Tem gente que ama a Nikon D80 e não quer ouvir falar da XTi. E tem gente que ama a XTi e desce a lenha na D80.

A melhor forma de saber qual você prefere é ver que tipos de fotografia você vai tirar, como vai usar, quais os recursos você prefere, ver nos sites onde usuários postam fotografias e decidir qual a que você prefere. Posso te garantir que é difícil dizer qual a melhor. Tanto que nas revistas especializadas, quando fazem comparações, geralmente atribuem ganhos ínfimos a uma ou outra, ou até dizem que estão empatadas. Essa foi a conclusão da D40 x XTi (empate) e D60 x XSi (D60 na frente por um ponto!!!)

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=233832

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=290779

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente tenho pretençoes de investir nessa area, num quero uma cam pra levar na balada por exemplo..

quero uma camera que corresponda as minhas expectaivas e me deixe seguro quanto ao equipamento durante um tempo..

Pq num quero gastar por exemplo 1500 numa d40 com lente e depois ter que vende-la perder uma porcentagem e insvestir sei lá.. mais 2000 pra comprar uma d80 pro exemplo...

Prefiro investir no inicio pra nao ter que gastar mais no futuro..

Eu estou em duvida na Canon Xti e a D80

alguem pode me ajuda??

abraçoos

Realmente é melhor começar com uma camera boa, mais para isso precisa ter uma noção mais FOTOGRAFIA do que camera, não seu caso pelo visto, mais tem muita gente que quer mais não sabe nem no que está investindo ai é complicado indicar uma camera de R$ 3.000 e depois a pessoa falar "o Diogo que me indicou e eu nem aprendi a mecher nessa camera cheia de botão que nem tem automatico" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

pelo visto você além de gostar está empenhado em buscar e aprender....

bom eu... EUUU... Diogo Figueira... ia de D80 concerteza, a Xti é uma camera muito boa mais prefiro Nikon

Sabe qual a diferença entre as Canons e as Nikons... basicamente o gosto pessoal. São duas excelentes marcas e câmeras. Tem gente que ama a Nikon D80 e não quer ouvir falar da XTi. E tem gente que ama a XTi e desce a lenha na D80.

A melhor forma de saber qual você prefere é ver que tipos de fotografia você vai tirar, como vai usar, quais os recursos você prefere, ver nos sites onde usuários postam fotografias e decidir qual a que você prefere. Posso te garantir que é difícil dizer qual a melhor. Tanto que nas revistas especializadas, quando fazem comparações, geralmente atribuem ganhos ínfimos a uma ou outra, ou até dizem que estão empatadas. Essa foi a conclusão da D40 x XTi (empate) e D60 x XSi (D60 na frente por um ponto!!!)

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=233832

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=290779

acho que a diferença entre Canon x Nikon.... são as objetivas, tem que pensar bem qual dels os conjuntos são mais baratos, também qual melhor custo x beneficio... pois as duas são muito boas e o mercado está para as duas como você disse

Compartilhar este post

Link para o post

É uma dificil opção, a variedade é muito grande, eu tinha um Sony H5 muito boa, troquei por uma D40X exelente no inicio, hoje já vejo nela dois detalhes fundamentais:

A lente tem pouco Zoom e o flash integrado não permite obter fotos de qualidade profissional, então devo adquirir Um flash S600 ou S800 e uma outra lente, em media o custo adicional deve ser em torno de R$ 2.000,00.

O nosso amigo coxao diz tudo:

Qual é o principal objetivo da adquizição e os perigos de ser roubado. Quem entende um pouco sabe que uma maquina deste tipo não sai pos menos de R$ 4.000, é um prato cheio para ladrão.

Abs,

daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, graças a mt pesquisa e perguntas... cheguei a uma conclusão.. d80

mas outro problema persite... lente..

tenho 2 em mente:

nikon 18 135 3.5-5.6

e

sigma 18-70 2.8 - 5.6

espero contar com a ajuda de vcs... tendo em vista q a lente sera usada pra eventos de pqno porte e fotos para book...

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

eu creio que você terá melhor resultados se for uma lente nikkor a 18-135 é a melhor pedida no seu caso

da uma mandada ae nos valores que você encontrou a sua camera, pq geralmente se você der mais uma pesquisada você consegue um valor melhor, aqui em goiania tem um amigo meu que conseguiu uma D200 com lente 18-70mm e um flash SB800 no valor de R$4000,00 nova , da mais uma olhada nos valores , em MG e Brasólias costuma ter valores bem mais acessiveis doque no restante do país as veses da ate pra você dar uma ida ate esses lugares

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensado em comprar na loja bh photovideo

o conjundo da d80 + 18 135 sai a 999 dolares...

ja a d80 + 17 70 mm 2.8-5.3 sái a 1100 +-

tah ai a minha duvida... por 100 dolares deixar de comprar uma otima lente...

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

lentes claras (ex: f/22.8) são bem caras...... objetivas que não for aquelas do kit são caras, ainda mais se for GA e tele....

eu vi uma AF-S DX Zoom-Nikkor 18-135mm f/3.5-5.6G IF-ED por R$ 800

essa 17-70mm e a 17-185mm são as do kit, não ?

a diferença é bem pouca.... pegaria as duas.... a minha também por uma diferença de USD 100 eu peguei uma 70-300mm

é a lente do KIT mais não tenho do que reclamar, claro quem possui outras lentes muito melhores sempre reclama da claridade, estabilidade na tele, aberração cromática e tal......

lembre-se que ao comprar no BH pedir por Brazil Express é mais caro só que vem mais rápido e não corre o risco de ficar parado na alfândega

eu vi uma sigma AF 17-70mm f/2.8-4.5 por USD 400... se trouxer junto com a camera compensa, sozinha vai passar dos R$ 1.000

o bom de se ter uma ultra-zoom é a economia das lentes, quando se pega uma reflex é lentes e mais lentes, tem que saber certinho qual comprar para não fazer um investimento e depois se arrepender ou nem usar a lente direito,... como eu tinha falado anteriormente ... a lente vai depender do que você pretende fotofrafar.

minha próxima aquisição é uma 50mm f/1.4... ótima lente, claríssima, boa para shows...e depois uma 18-200mm da Minolta.....

se eu tivesse como mandar alguém trazer dos USA... lá fora é muito barato

Compartilhar este post

Link para o post

Ah lente do kit seria a 18 135mm 3.5 5.3 e eu a trocaria pela a 17 70 2.8- 5.3

isso por uma $$$ de 100 dolares, o problema é que gosto de zoom, tenho atualmente uma h9 com 15x de zoom, e uso muito ele, só estou realmente procupado com a claridade e a nitidez da lente, pois a 18 135 é mais barata q a 17 70mm...

Por isso estou na duvida, precisasse que alguem q tivesse essa lente ( 18 135 ) me disse como ela é, clara escura.... etc..

pois a 17 70 uma amiga tem, entao ja conheço..

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

ah tah entendi agora..achei que era as duas... eu indico a 18-135mm pois ela é uma GA e também uma tele, esses dias eu sofri pois precisava de uma lente assim pois a 17-70 era muito curta e a 70-300 a distancia focal era muito grande

você tem que olhar que tanto a 18-135 quanto a 17-70.... na menor abertura as duas serão f/5.3..... a diferença é na maior abertura onde a 17-70 é bem superior com seus f/2.8.... mais não acho que não terá tanta diferença de claridade no f/3.5...terá uma diferençã na profundidade de campo.... por um investimento de US$ 100, eu pegaria a 18-135mm........... ela é mais barata porque é mais escura.... tem que ver também a questão de estabilizador na lente e tal... não é só a claridade, o conjunto de lente na objetiva é o mais importante também, mais vale uma distancia focal menor em um conjunto PRO doque ter uma 20-500 de uma lente ruim.

eu tenho uma 70-300mm f/4.5-5.6 .... só penei um pouquinho no estúdio, pois estava acostumado com minha ultrazoom aonde quase sempre fotografava em f/2.8

mais depois peguei umas dicas com alguns fotógrafos no curso, compensei no ISO e joguei mais 3 pontos de contraste e resolvi o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, estou acustumado com ultrazoom tb ( h9 ), entao tenho medo de sentir mt diferença pra 18 135mm

entao sua sugestao é:

pegar 18 135mm certo?

mas tenho receio q aumentando o iso comece a dar ruido... alguem sabe qual é o limite de iso sem ruido pra D80???

* me enganei, a abertura mim da 17 70 não é 5.3 e sim 4.2 ( acho ), muda algo??

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

essa segunda lente naum é 18-70mm ??

questão de ruido é meio complicado dizer oque você vai fazer e como vai fazer , vai depender muito das situações que você vai enfrentar , quais os tps de ampliações você pretende fazer , mais ruido é comum em fotos noturnas , na minha opinião deixa a foto ate mais parecida com as fotos de negativo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que LIMITE vai variar como o saulo disse, depende da luz que você tem e como vai fotometrar

alguns amigos foristas possuem D80 e falaram que fotometrando corretamente chegaram a usar ISO800 até 1000

neste Link você vai encontrar várias informações sobre a D80, um review completíssimo além de vários testes de ISO (100/200/400/800/1600/3200)... comparativos e tudo mais que precisar....

para mais especificações e mais reviews LINK

infelizmente tudo em inglês..... eu li muito reviews e colhi todas informações possíveis antes de adquirir a minha... tente conversar com fotógrafos que possuem este modelo e tal para falar NA PRÁTICA o que acharam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler o review sim, esse lance da lente está quase me tirando o sono...

mas estou quase me decidindo pela 18 135...

depois de ler o review vou postar as minhas opnioes..

grande abraçoo..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.