weibson 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Eu sei que vocês já estão cansados de verem isso e tal.. Mas esse tal função mail() do PHP já esta me dando dor de cabeça. Eu estou testando com o meu protocolo de envio SMTP o da yahoo mesmo. E se der certo eu uso o protocolo da empresa. Mas esta sempre retornando um erro. Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 530 authentication required - for help go to http://help.yahoo.com/help/us/mail/pop/pop-11.html in C:\AppServ\www\email.php on line 29 Aparentemente eu achei muito simples enviar email via PHP, a função era facilzinha de manipular, já que não precisava de muitas coisas para compor ela..., etc. [eu antes trabalhava com JSP] Eu consigo utilizando o JSP, mas o servidor que usam lá não tem suporte para o JSP ainda..... No PHP eu usei como vinha o guia do PHP docs... mas ta dando problema =´( Eu estou usando o código abaixo: CODE <? $nick = 'Weibson'; $password = 'senha'; $email = 'linksilvas@yahoo.com.br'; // E-mail dos novos usuários $mailTo = $email; $mailSubject = "Seu registro para o teleatendimento Jairo Rocha"; $mailBody = "Obrigado por se registrar para o teleatendimento Jairo Rocha.\n\n"; $mailBody .= "Esse email foi enviado para você conforme você inseriu as "; $mailBody .= "informações de seu cadastro. "; $mailBody .= "Você precisa do nick e senha para acessar o chat. "; $mailBody .= "Você pode mudar seu password dentro do chat, "; $mailBody .= "primeiro você faz o login no chat, então você procura"; $mailBody .= "no topo da tela o link mude sua senha. \n "; $mailBody .= "Escolha uma senha que seja fácil de você se lembrar.\n\n"; $mailBody .= "Nick: $nick \n"; $mailBody .= "Senha: $password \n\n"; $mailBody .= "Vejo você no chat!\n"; $mailHeaders = "From: linksilvas@yahoo.com.br \nReply-To: linksilvas@yahoo.com.br"; ini_set('SMTP','smtp.mail.yahoo.com.br'); ini_set('smtp_port', '587'); mail($mailTo, $mailSubject, $mailBody, $mailHeaders); $url = 'sucesso_close.php'; header('Location: '. $url, true); ?> Primiro tava dando um erro no php.ini [relacionado com smtp e portas] Então eu modifiquei o código no momento de execução com essa função ini_set(). O erro de agora é autenticação. Mas eu não sei onde eu faço a autenticação no PHP =´( Isso é para estar pronto ate sexta =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 Está tentando enviar isso de máquina local ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davide Ricardo 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 ve este exemplo que eu deixei noutro tópico http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=297897 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlterC 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 você tem que possuir um servidor de envio de mensagens configurado no seu computador, se quizer rodar isso localmente. Ou então você manda esses arquivos via FTP para um servidor e faça um teste. =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weibson 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2008 eu estou tentando enviar de minha maquina local, mas deveria funcionar já que eu estou usando remotamente o do servidor da yahoo... Bem eu configurei o ini na execução... Eu criei a mesma aplicação em JSP aqui, claro que o código ficou bem maior, cheio de classes etc.. Mas ele funcionou localmente, eu envie para outros emails e pegou. Deveria funcionar da mesma forma com o PHP, mas não esta demonstrando o mesmo resultado. Eu gostaria de ver primeiro no local para upar depois. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlterC 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 Cara... JSP trabalha de uma forma diferente de php. Não sei... mas eu acho que localmente não vai funcionar mesmo... Depende muito das suas configurações. Mas faz um teste cara... manda esses arquivos para o servidor. Se o seu teste for bem sucedido é sinal que falta alguma coisinha nas suas configurações. Se nem em um servidor isso funcionar é porque tá faltando alguma coisa no código. Cara... já perdi tanto tempo tentando configurar servidor de envio de mensagens que hoje nem me preocupo com isso mais. Faço o código e mando direto pro servidor e vou alterando o necessário. Acho perda de tempo configurar pra rodar local. Flw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe_ls 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 Cara parece que o problema é de autenticação mesmo. O yahoo deve exigir que, antes do envio, você forneça os dados de login... Dê uma procurada no phpclasses.com por alguma classe de SMTP que tenha suporte a autenticação, só assim você vai conseguir enviar pelo yahoo. Qualquer dúvida é só postar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 por politicas de segurança nenhum servidor de email que preste permite o uso do serviço SMTP sem autenticação procure pela classe de envio de email do zend Framework ou o famoso phpMailer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weibson 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2008 valeu pessoal vou ver isso ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites