sipmann 2 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 Tipo to fazendo uma classe dai estou utilizando ele para verificar se foi deletado ou não o registro... a classe ta assim public $ValorDelete = ''; Private function DoDeletar() { if (($this->ValorDelete == '')) { throw new exception("Valor não informádo."); } else { $Delete = $this->ValorDelete; $Deletar = mysql_query("DELETE FROM `noticias` WHERE `id_noticia` = '$Delete'"); $Delet = mysql_affected_rows($Deletar); if ($Delet >= 1) { return 'Notícia deletada com sucesso.'; } else { throw new exception("Erro ao deletar a notícia"); } } // Campos Vazios } Public function Deletar() { try { Return $this->DoDeletar(); } catch (Exception $e) { Return $e->getMessage(); exit; } } então para chamar essa função seria... $del = new classe; $del->ValorDelete = 1; echo $del->Deletar(); dai ele da o seguinte erro Warning: mysql_affected_rows(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in C:\xampp\xampp\htdocs\JQUERY\includes\uClassNoticias.php on line 76 a 76 no caso é do delete.... vlw!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 Use mysql_error() para saber qual foi o erro $Deletar = mysql_query("DELETE FROM `noticias` WHERE `id_noticia` = '$Delete'") or exit(mysql_error()); Sabendo o erro, fica mais fácil saber como corrigi-lo []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 ja tinha botado... e por incrivel que pareça continua no mesmo o erro.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 Ah, é que mysql_affected_rows() recebe como parâmetro (opcional) o identificador de conexão, não o identificador SQL, retornado por mysql_query(). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://br2.php.net/mysql_affected_rows []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 então para que eu possa verificar se deletou ou não como eu poderia fazer??? obrigado desde já! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 é só ver os exemplos no Manual... $Delet = mysql_affected_rows(); if ($Delet >= 1)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucrod1 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 Tipo to fazendo uma classe dai estou utilizando ele para verificar se foi deletado ou não o registro... a classe ta assim public $ValorDelete = ''; Private function DoDeletar() { if (($this->ValorDelete == '')) { throw new exception("Valor não informádo."); } else { $Delete = $this->ValorDelete; $Deletar = mysql_query("DELETE FROM `noticias` WHERE `id_noticia` = '$Delete'"); $Delet = mysql_affected_rows($Deletar); if ($Delet >= 1) { return 'Notícia deletada com sucesso.'; } else { throw new exception("Erro ao deletar a notícia"); } } // Campos Vazios } Public function Deletar() { try { Return $this->DoDeletar(); } catch (Exception $e) { Return $e->getMessage(); exit; } } então para chamar essa função seria... $del = new classe; $del->ValorDelete = 1; echo $del->Deletar(); dai ele da o seguinte erro Warning: mysql_affected_rows(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in C:\xampp\xampp\htdocs\JQUERY\includes\uClassNoticias.php on line 76 a 76 no caso é do delete.... vlw!!!! simples tente da seguinte forma $Deletar = mysql_query("DELETE FROM `noticias` WHERE `id_noticia` = '$Delete'"); e de um printf para verificar qntos registros foram afetados assim ! printf("Registros excluídos: %d\n", mysql_affected_rows()); c quiser testar é facil se 1 excluido se 0 naum vlew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sipmann 2 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 vlwwww entendi =] eh que eu não concigo imaginar da onde o mysql_afe.... vai tirar um resultado... mas eu vi que ele tira e certo =] vlwwwww abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites