Acesso MT 2 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 Ae galera!!! uma informação como faço para inserir uma data no mysql no campo do tipo date, onde eu acrecento 30, 60 ou 90 dias nesse campo inserir a data atual eu uso NOW() mas se hoje é 2008-07-28 eu queria que ficasse assim 2008-09-28, para que eu possa fazer uma contagem regressiva nesta data. desde ja agradeço pela ajuda! Abraços!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Julho 29, 2008 tenta assim now()+60*60*24*30; //30 dias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Charles MTBROKER 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Prezado Acesso MT Converta as datas para os formatos principais assim: // Passando data do banco "AAAA-MM-DD" para "DD/MM/AAAA" function mostraData ($data) { if ($data!='') { return (substr($data,8,2).'/'.substr($data,5,2).'/'.substr($data,0,4)); } else { return ''; } } // Passando data do text box "DD/MM/AAAA" para "AAAA-MM-DD" function gravaData ($data) { if ($data != '') { return (substr($data,6,4).'/'.substr($data,3,2).'/'.substr($data,0,2)); } else { return ''; } } Quando voce vai trabalhar a data no formato do Brasil.. use mostradata.. Na hora de gravar no banco..use GRAVADATA.. Espero ter ajudado. Charles MTBROKER Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Só p/ complementar as dicas dos colegas, você tem tem o DATE_ADD() ou O DATE_SUB() para realizar operações com data. Mais detalhes na documentação: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/dat...nction_date-add. Ex: SELECT DATE_ADD(NOW(), INTERVAL 90 DAYS) AS TESTE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Select now(),now() + INTERVAL 1 MONTH,now() + INTERVAL 2 MONTH Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites