Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zd5solving

formato data php x mysql

Recommended Posts

Olá

Tenho um formulário para cadastro que faz um insert no bd (mysql). Acontece que o padrão no bd é yyyy-mm-dd e como o formulario será utilizado apenas por brasileiros, preciso que o campo data no formulário aceite o padrão dd/mm/yyyy e, claro, grave corretamente no bd. Acredito ser coisa simples, mas sou aprendiz no php/mysql/dw e preciso incomodar um pouco vocês. Ao tempo em que posto aqui minhas dúvidas, também busco por mais informações para estudar. Caso consiga resolver, posto a solução como venho fazendo.

Abraço a todos e obrigado por qualquer ajuda.

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigao voce pode estar usando a seguinte função INSERT INTO (data) VALUES (NOW())

ja vai inserir a data automaticamente pra voce tanto do tipo DATE , DATETIME E TIMESTAMP

Agora voce querer mostrar essa data na tela da um split na data para mostrar assim 00/00/0000

assim para voce que usa o DW

no select

SELECT *, date_format(data, '%d/%m às %H:%i') AS data FROM

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao voce pode estar usando a seguinte função INSERT INTO (data) VALUES (NOW())

ja vai inserir a data automaticamente pra voce tanto do tipo DATE , DATETIME E TIMESTAMP

Agora voce querer mostrar essa data na tela da um split na data para mostrar assim 00/00/0000

assim para voce que usa o DW

no select

SELECT *, date_format(data, '%d/%m às %H:%i') AS data FROM

Abraços

Primeiro, muito obrigado!

Desculpe a ignorância, mas a função INSERT que mencionou vai no bd ou no código php da página? Lembre que pretendo inserir a data no formato d/m/y através do formulário criado no DW em PHP. Na realidade são duas datas: Data do cadastro e data de nascimento.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, muito obrigado!

Desculpe a ignorância, mas a função INSERT que mencionou vai no bd ou no código php da página? Lembre que pretendo inserir a data no formato d/m/y através do formulário criado no DW em PHP. Na realidade são duas datas: Data do cadastro e data de nascimento.

Abraço

Olha o link do Beraldo.

Se você está querendo inserir a data no formato 00/00/0000 está fazendo errado, tem algum motivo pra isso ? o correto é 0000-00-00 e na hora da exibição você faria o que o colega passou no post acima, formataria a partir do select.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal (Acesso MT, Beraldo e Alaerte) muito obrigado! Vocês acabaram me passando um curso completo. Assim que terminar, vou postar a solução que apliquei e espero ajudar os mais novatos que eu, se é que existe! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.