Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloweb

Windows XP não conversa com Me

Recommended Posts

Olá gostaria de saber como solucionar meu problema...será que alguém pode me ajudar ??? (I) Tenho o Micro 1 (Me) e tenho o Micro 2 (XP)..No micro 1 em pingo o micro 2 através de uma rede ponot-a-ponto que eu fiz sem problemas mas não consigo acvessar o micro 2 nem por \\IP ou \\hostname, o mesmo diz que não encontra o host desejado.No micro 2 eu consigo pingar o micro 1 até que todos os serviços do mesmo não tenham startados, pois após isso o mesmo apresenta a mensagem de timeout.O mesmo caso não consigo acessar de nenyuma das formas pelo RUN (executar).O Micro 2(XP) está com o firewall desabilitado e no mesmo grupo do micro 1 e nada funciona.Será qu alguém saberia me dizer o por que isso acontece e como solucionar ???Obs: Os Ip's são Micro 1 -> 10.1.1.1 - 255.255.255.0 - 10.1.1.2 Micro 2 -> 10.1.1.2 - 255.255.255.0 - 10.1.1.1O serviço de compartilhamento de arquivos e impressora estão OK !Tenho duas máquina em casa uma com XP e eoutra com 2000 que com esses mesmo Ips funciona normalmente.Se alguém puder me ajudar serei muito grato. tks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A máscara tá errada. Se você usa ip de classe A a máscara é 255.0.0.0 Se você pinga em uma maq mas ela só retorna erro, pode ser placa de rede, verifique o cabo tb, pode estar danificado. espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.