K0br4K4nN 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Olá, estou com seguinte problema! Eu tenho uma tabela chamada DOACOES, e nela tenho uma coluna chamada VALOR. O que eu desejo fazer é o seguinte: Somar o valor de todas as linhas, andei pesquisado cheguei na seguinte expressão: SELECT SUM(valor) FROM doacoes Mais não to obtendo êxito, no lugar do valor aparece isso RESOURSE ID#6. Alguém me ajuda a fazer isso com php por while sei lá, pois não sei como fazer. Desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
small 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Olá, estou com seguinte problema! Eu tenho uma tabela chamada DOACOES, e nela tenho uma coluna chamada VALOR. O que eu desejo fazer é o seguinte: Somar o valor de todas as linhas, andei pesquisado cheguei na seguinte expressão: SELECT SUM(valor) FROM doacoes Mais não to obtendo êxito, no lugar do valor aparece isso RESOURSE ID#6. Alguém me ajuda a fazer isso com php por while sei lá, pois não sei como fazer. Desde já agradeço! //----------------------------------------------------------------------------------- Opa, Boa noite! Gostaria de saber qual o banco de dados. Outra pergunta, você executou o comando "SELECT SUM(valor) FROM doacoes" via aplicação ? Forte abraço! No aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
K0br4K4nN 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Banco de daos eh Mysql Eu executei assim PS: sou novato no assunto!!! $saldototal = mysql_query("SELECT SUM(valor) FROM doacoes") or die (mysql_error()); dai estou dando um echo! echo $saldototal; e estou obtendo isos como resposta: Resource id #6 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Resource id #6 pq você esta recebendo um array, pra exibir o que você ker faça $saldototal = mysql_query("SELECT SUM(valor) FROM doacoes") or die (mysql_error()); $array = mysql_fetch_array($saldototal); echo $array['valor']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 [editado] O Igor postou antes. :) É praticamente a mesma coisa que fiz[/editado] Você precisa recuperar o retorno com mysql_result(), por exemplo. $saldototal = mysql_query("SELECT SUM(valor) as total FROM doacoes") or die (mysql_error()); $total = mysql_result($saldototal, 0, 'total'); echo $total; []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
small 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Banco de daos eh Mysql Eu executei assim PS: sou novato no assunto!!! $saldototal = mysql_query("SELECT SUM(valor) FROM doacoes") or die (mysql_error()); dai estou dando um echo! echo $saldototal; e estou obtendo isos como resposta: Resource id #6 beleza, obrigado pela resposta. Vamos tantar o seguinte: $saldototal = mysql_query("SELECT SUM(valor) as soma FROM doacoes") or die (mysql_error()); while ($row = mysql_fetch_assoc($saldototal)) { echo $row['soma']; } No aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ulisses José 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2008 Experimenta assim: $soma = mysql_query("SELECT SUM(valor) AS total FROM doacoes"); Na hora de exibir: echo mysql_result($soma, 0, 'total'); Acredito que vá funcionar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Nogueira 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2008 Olá, veja se assim fica simples: $SQL = "SELECT SUM(valor)valores FROM doacoes"; $cursor_apontando_para_cada_linha_do_resultado = mysq_quey($SQL, $conexão_que_vc_usa); $total = mysq_fetch_array($cursor_apontando_para_cada_linha_do_resultado); echo ( "$total[valores ]" ); Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites