Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto_S_Luz

Auto-Completar com PHP e AJAX

Recommended Posts

Bom...galera estou com o seguinte probleminha...estou desenvolvendo um sistema em PHP, só que...preciso de uma consulta com auto completar em tal tabela mostrando os dados que já existem no banco, só que, quando mostrar a opção e esta mesma for escolhida, os outros campos no formulário deverá ser preenchido com as demais informações correpondentes à eles.

Por exemplo na tabela cliente, se eu selecionar o nome de Fulano de tal, os outros campos de CPF< RG, etc, deverão ser preenchidos tambem com os dados do banco.

Detalhe: esta consulta será feita num formulario de cadastro de clientes onde os mesmos clientes podem ser funcionarios tambem...ou seja, para que eu não cadastre o mesmo funcionario 2 vezes no banco, apenas irei seleciona-lo e os dados que forem iguais serão preenchidos nos campos iguais restando apenas os campos proprios da tabela cliente.

Bom...se alguem tiver uma ideia e quiser compartilhar ficarei muito agradecido.

Desde já...agradeço a todos apenas por ter lido esta duvida, rss

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...galera estou com o seguinte probleminha...estou desenvolvendo um sistema em PHP, só que...preciso de uma consulta com auto completar em tal tabela mostrando os dados que já existem no banco, só que, quando mostrar a opção e esta mesma for escolhida, os outros campos no formulário deverá ser preenchido com as demais informações correpondentes à eles.

Por exemplo na tabela cliente, se eu selecionar o nome de Fulano de tal, os outros campos de CPF< RG, etc, deverão ser preenchidos tambem com os dados do banco.

Detalhe: esta consulta será feita num formulario de cadastro de clientes onde os mesmos clientes podem ser funcionarios tambem...ou seja, para que eu não cadastre o mesmo funcionario 2 vezes no banco, apenas irei seleciona-lo e os dados que forem iguais serão preenchidos nos campos iguais restando apenas os campos proprios da tabela cliente.

Bom...se alguem tiver uma ideia e quiser compartilhar ficarei muito agradecido.

Desde já...agradeço a todos apenas por ter lido esta duvida, rss

Abraços...

Ja respondi este topico amigo da uma olhada

http://forum.imasters.com.br/index.php...p;#entry1095206

vlew

Compartilhar este post

Link para o post

P/ lucrod1

Meu amigo...muito obrigado, isto vai me servir bastante...agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá lucrod1, sim...o seu exemplo me ajudou em parte, só que, eu não soube me expressar corretamente...

Segue no link abaixo, exatamente o que eu estou querendo fazer

Link: http://nghorta.com/wp_aplicacoes/exp_ajax1/rotina2.html

A unica coisa que difere é o local da consulta, pois quero fazer um auto-completar no campo nome e já ir selecionando o nome dos fulanos de tal e quando for encontrada a pessoa certa, após "ENTER" ser listados em inputs o restante dos dados...

Porém...a explicação no link citado é meio confuso, não sei exatamente onde colocar as coisas...

Bom...se alguem tiver alguma informação que possa me ajudar, agradeço.

Abraços.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....vamos lá...

O codigo escrito ainda é o mesmo do lucrod1(http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=298583&st=0&gopid=1095206entry1095206), porém fiz 2 ajustes:

1º Mudei a consulta...apenas a tabela

2º mudei a forma de impressão...quer dizer...apenas as coloquei para serem impressas dentro dos inputs ( foi só uma ideia que me ocorreu mais...já vi que não é o certo)...

...só que...acho que não é assim que se faz, pois os inputs está sendo gerados à media que a consulta é feita, mas...o certo é (eu acho) ter o formulario estatico (só o formulario, rsss) e quando eu digitar um nome no campo nome (input) atravez de um auto_completar (pode ser automatico ou com um ENTER após ter a opção escolhida) aparacer nos demais campos (inputs) os restantes dos dados do item, seja ele um produto ou uma pessoa, bom...seja ele o que for....

Bom...aki está o codigo, lembrando que...é uma versão do mesmo postado pelo lucrod1 ok....

script.js

function ajax(url)
{

req = null;

if (window.XMLHttpRequest) {
req = new XMLHttpRequest();
req.onreadystatechange = processReqChange;
req.open("GET",url,true);
req.send(null);

} else if (window.ActiveXObject) {
req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
if (req) {

req.onreadystatechange = processReqChange;
req.open("GET",url,true);

req.send();
}
}
}

function processReqChange()
{
if (req.readyState == 1) {
document.getElementById('pagina').innerHTML = 'Carregando,Aguarde...';
}

else if (req.readyState == 4) {

if (req.status ==200) {

document.getElementById('pagina').innerHTML = req.responseText;

} else {
alert("Houve um problema ao obter os dados:n" + req.statusText);
}
}
}

form.php

<script src="../js/script.js"></script>
<script>
function pesquisa(valor)
{
url="buscar_pac.php?valor="+valor;
ajax(url);
}
</script>

<input type="text" size="5" name="pront" id="pront" onkeyup="pesquisa(this.value)" />
<input type="button" name="procura_pac" value="procurar" onclick="abre_pesq_paciente()"; />

<div id="pagina" align="left"></div>

buscar_pac.php

<?php
header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);
require("conecta.php");
if(!empty($_GET["valor"]))
{
$sql = "select nome, email,data_cadastro from usuarios where nome like  '%".$_GET[valor]."%'";
//SELECT * FROM pm_users WHERE fullName like '%" . $name . "%'"
$resultado = mysql_query($sql) or die ("Houve erro!! Digite corretamente sua busca!");
$l = mysql_fetch_array($resultado);
$nome = $l["nome"];
$email = $l["email"];
$data_cadastro = $l["data_cadastro"];

$linhas = mysql_num_rows($resultado);
if($linhas>0){

echo "<table>
		<tr>
			<td> Nome:<input type='text' name='nome' value='$nome'></td>
		</tr>
		<br>
		<tr>
			<td>  Email:<input type='text' name='email' value='$email' size='50'><br>
		</tr>
		<br>
		<tr>
			<td> Data/Cadastro:<input type='text' name='nome' value='$data_cadastro'></td>
		</tr>
		</table>";
}
else{
echo "Consulta vazia, por favor tente outra vez!!!";
}
}
?>

Bom...não sei se isso é o bastante para você tirar uma base, mas...é por ele que estou me baseando...

qualquer coisa...a forma como eu gostaria de fazer está nesse link http://nghorta.com/wp_aplicacoes/exp_ajax1/rotina2.html, porém quero mudar apenas a forma da consulta, em vez de mandar procurar será um auto_completar...enfim...

Agradeço desde ja por sua atenção meu amigo...

Abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.