hwnext 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Dropdown preenchido com dados de um banco de dados com opcao AutoPostBack. O dropdown é preenchido corretamente, porém quando seleciono qualquer valor, é automaticamente selecionado o primeiro valor. Ex. Valor 1: Texto1 Valor 2: Texto2 Valor 3: Texto3 Quando seleciono text3 deveria receber o valor text3, posem automaticamente é selecionado novamente o valor text1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel.cafonso 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 hwnext, Dê uma lida nesse Artigo. Ele tem vários exemplos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Daniel Afonso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Moreira 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Dropdown preenchido com dados de um banco de dados com opcao AutoPostBack. O dropdown é preenchido corretamente, porém quando seleciono qualquer valor, é automaticamente selecionado o primeiro valor. Ex. Valor 1: Texto1 Valor 2: Texto2 Valor 3: Texto3 Quando seleciono text3 deveria receber o valor text3, posem automaticamente é selecionado novamente o valor text1. Me.lstGrupo.DataSource = busca.TodosGrupoMo() [b]Me.lstGrupo.DataTextField = "GRUPOMO" Me.lstGrupo.DataValueField = "CODGRUPOMO"[/b]um exemplo meu projeto...eu tenho um busca.TodosGruopoMo que retorna um datatable carregando no lstGrupo que é um dropdown e as suas propriedades : textfiel e o texto que a opção recebe valuefiel e o value que a opção recebe espero ter ajudado...abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 1, 2008 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications Se nenhuma das respostas dos colegas acimas servirem poste seu código para análise. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hwnext 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 O erro ainda ocorre: Veja o código: Dim cn As New OleDb.OleDbConnection Dim da As OleDb.OleDbDataAdapter Dim ds As New DataSet cn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0; Data Source=E:\Dados\Projetos\Projeto AAPEC\App_Data\dados.mdb" cn.Open() Dim comando_sql As String comando_sql = "Select codigo , nome from cadastro order by nome" da = New OleDb.OleDbDataAdapter(comando_sql, cn) Try 'cria o objeto DataAdapter da = New OleDb.OleDbDataAdapter(comando_sql, cn) 'Cria e preenche o DataSet ds = New DataSet() da.Fill(ds, "cadastro") 'Define o preenchimento do controle DropDownList DropDownList1.DataTextField = "Nome" DropDownList1.DataValueField = "Nome" DropDownList1.DataSource = ds.Tables("cadastro").DefaultView DropDownList1.DataBind() Finally cn.Close() End Try Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 2, 2008 OK, este código você utiliza para montar seu Drop, mas o problema esta para obter o valor selecionado. Poste o código que você esta utilizando para obter o valor?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hwnext 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 MsgBox(DropDownList1.SelectedValue) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 1 - O Código que monta seu DropDownList esta dentro do If Not IsPostBack?? 2 - Sua aplicação é web certo. Não funciona o MsgBox na web, ou é alguma função que você criou?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Se a execução deste método estiver dentro do evento Page_Load contendo a opção PostBack você não conseguira deixar selecionado quando um PostBack acontece, tente assim: Public Sub Page_Load(Dim sender As object ,Dim e As EventArgs) If(Page.IsPostBack = false) then ' chamada do método que carrega os itens do dropdown End If End Sub Flwww, gnd abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites