Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Teresa

Java....!!!

Recommended Posts

olá...bom dia srs..programadores...me ajudeeeeemmmm....tenho este exercício para fazer e nem sei por onde começar...ex: pesquise a classe string e implemente um programa exemplo em java que utilize 4 de seus métodos...help....me... :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a classe String possue algum metodos para facilitar a nossa vida que eu lembro de cabeça é o boolean equals(String x);//metodo de retorno verdadeiro ou falso, que retorna verdadeiro se a String for igual a outra, ele e case sensitive mais e miniscula sao diferentes//no java nao se usa == para comparar objetos mas sim o metodo equals(String x); que herdado da classe Object :rolleyes: ex:String a = "Andre";if(a.equals("Andre")){ //retornara true}void replace(char atual, char novo);//metodo para substitur algum caracter da sua String por outro, nao tenho certeza se ele é voidex :String a = "andre";a.replace('a','A');retornara "Andre" quando você imprimir a string na telaboolean equalsIgnoreCase(String x);//metodo igual ao equals mas nao é case sensitive mior e miniscula sao iguaisex: String a = "andre";String b = "Andre";if(a.equalsIgnoreCase( B) ){ //retornara true}a classe string tamem tem os metodos wait() notify() notifyAll()sao todos da classe Object e como string e uma classe ela passa a ter todos esses metodos obs: esses metodos tambem podem ser utilizados em outros tipos de objetos :P :P :P :P :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.