Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrea cerqueira

Input radio checked

Recommended Posts

estou querendo capturar um input radio quando ele for selecionado mas não to conseguindo achar uma linha de raciocínio que tenha início meio e fim.

meu código é basicamente isso (php mas a parte que não consigo pensar é javascript):

<?php
while($linha = mysql_fetch_array($query)) {
	$i = 1;

// selecionar a foto principal
	if($linha['fotoPrincipal'] ==  "t") {
		$selecionado = "checked";
	} else {
		$selecionado = "";
	}								
?>
	<td align="center">
	<input type="radio" value="<?= $linha['fotoPrincipal']; ?>" <?= $selecionado; ?>>
	<input name="fotoPrincipal<?= $i; ?>" type="hidden" value="<?= $linha['imagemG']; ?>">
	</td>
<?php
	$i ++;
} // fecha a while
?>

resumindo ele dá um loop e monta os inputs com os dados de um BD, se estiver "t" faz o radio ficar selecionado se for "f" não, até aí beleza, é php, agora eu quero que ao selecionar um dos radios eu identifique o selecionado e assim capture o value do hidden pra identificar no BD qual vai ser o que eu vou alterar.

como vou fazer pro radio passar o valor pro hidden?

minha linha de raciocinio tá conturbada eu sei, mas é por isso que to escrevendo :)

e estou escrevendo aqui no javascript pq sei que essa parte de verificação de checked eu terei que fazer por javascript

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até consegui pegar o valor que eu queria, mas agora não consigo passar ele pro php e pelo que andei lendo só via get mas pra mim não dá.

function principal(i, foto, valor){

var selecionada = foto;

}

<input type="radio" name="fotoPrincipal" id="fotoPrincipal" value="" onClick="principal(<?= $i; ?>, '<?= $thumbnail; ?>', 't');">

com eu faço pra mandar o valor da variavel javascript "selecionada" pro meu codigo php?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.