Difurlan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Olá amigos, estou com um problema atipico em meus programas php. O problema começou logo após reiniciar a máquina depois da instalação do SP2 para Win SBS 2003 Premium ed. (R1). Não sempre, mas frequentemente, quando chamo uma página que faz acesso à banco de dados, o seguinte erro aparece.: Unable to connect to server: 10.0.0.1 in C:\Inetpub\wwwroot\fin\interno\include_lib\conect2.php on line 9 Não foi possivel se conectar a 10.0.0.1 A versão do php é a <H1 class=p>PHP Version 5.2.3 mssql MSSQL Support Active Persistent Links 0 Active Links 0 Library version 7.0 Directive Local Value Master Value mssql.allow_persistent On On mssql.batchsize 0 0 mssql.compatability_mode Off Off mssql.connect_timeout 5 5 mssql.datetimeconvert Off Off mssql.max_links Unlimited Unlimited mssql.max_persistent Unlimited Unlimited mssql.max_procs Unlimited Unlimited mssql.min_error_severity 10 10 mssql.min_message_severity 10 10 mssql.secure_connection Off Off mssql.textlimitServer defaultServer default mssql.textsizeServer defaultServer default mssql.timeout 60 60 Obrigado!! Diogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Amigos, além do SP2, no mesmo dia, mas antes, eu havia atualizado o sql server 2000 com o sp3a. Alguém sabe de alguma inconscistência que possa acontecer?? Será que precisarei atualizar meu php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 no lugar do IP coloque localhost colega. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Então Alaerte, primeiro, obrigado por responder. Eu já havia feito esse teste, mas o mesmo erro ocorre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Então seu servidor não está rodando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Alaerte, eu tenho várias aplicações php, o erro acontece frequentemente. Não todas as vezes. E também tenho outros aplicativos, em jsp, em ASP, que acessam o banco sql server normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Sua máquina tem processamento rápido ? pois se vezes acessa e vezes não, pode ser sobrecarga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Sexta-feira a tarde estava funcionando normal. Sexta pela manha eu realizei uma atualização do sql server SP3a, (reiniciei a máquina no almoço) e durante a tarde funcionou beleza. Daí, a tarde eu atualizei o Windows SBS para o SP2. Daí, hoje pela manhã é que o negócio começou a dar problema. Então, acredito que tenha sido o SP2. Uma atualização do PHP poderia resolver, ou não tem nada haver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Creio que não tem nada ver. eu uso windows xp sp2 aqui, não tenho problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Alaerte, não é o SP2 do XP, é o SP2 do Windows Server SBS 2003 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 eu sei ;) só disse que eu uso o xp sp2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mussi 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Bixo.. isso tá parecendo ser aquele problema de limite máximo de conexão TCP que acontece (raras vezes) nos SP2.. Dá uma olhadinha no Event Viewer em ferramentas administrativas e provavelmente verá qual o problema.. Caso seja, fecha este tópico e reformula a pergunta no fórum devido (não sei qualé pois sou novo aqui).. Avisae se conseguiu identificar alguma coisa.. [x]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2008 Rafael, veja só. É um programa financeiro, onde há várias chamadas ao banco de dados, várias telas com dados provenientes do BD sendo chamadas frequentemente. Em um clique eu chamo a rotina de consulta ao banco e funciona, em um outro clique, pode funcionar, como também pode também não funcionar. E assim vai, clica funciona, clica não funciona. Até a atualização funcionava perfeitamente. Volto a perguntar, será que atualizando do 5.2.3 para o 5.2.6 poderia resolver meu problema ou vou ter que fazer o que? Aliás, tenho uma agenda funcionando em php + AJAX que também está com este problema agora. Meus softwares em VB, ASP e JSP não tem este problema. Grato. Diogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2008 Desativa o Firewall do Windows e testa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Difurlan 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2008 Então Marcio, já fiz isso. Se a biblioteca ntwdblib.dll for a lib do sql server 2000 sp2, não funciona nunca. Se a lib for a do sql server 2000 sp3a, o script já funciona, mas quando quer. Quando não quer, dá o erro do unable to conect to server. Estou tentando instalar o SP4. Assim que conseguir, posto o resultado. Alguém já teve este problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites