Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Depieri Barduchi

Inserção FK

Recommended Posts

Falaew galera!

Bem tenho uma dúvida, tenho 3 tabelas (TB_Medicos, TB_Especialidadese e TB_Especialidades_has_TB_Medicos), fiz o sql pelo programa DBDesigner4.0.5.6 com o qual gerou essa 3 tabela já com o index e a fk, ok!

Eu faço o cadastro das especialidades em um cadastro a parte e o cadastro do médico junto com uma especialidade ok? (tudo em php)

porém quando faço o insert no cadastro de médicos (INSERT INTO tb_especialidades_has_tb_medicos SET TB_Especialidades_id_especialidades = '1', TB_Medicos_id_medicos = '2') nessa tabela auxiliar o mysql não interpreta, não consta o registro, testei então diretamente no mysql (phpmyadmin) e o mesmo apresenta o seguinte erro:

Mensagens do MySQL :

#1452 - Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`db_haoc/tb_especialidades_has_tb_medicos`, CONSTRAINT `tb_especialidades_has_tb_medicos_ibfk_2` FOREIGN KEY (`TB_Medicos_id_medicos`) REFERENCES `tb_medicos` (`id_medicos`) ON DELETE NO ACTIO)

o que seria correto fazer?

tentei olhar outros posts mas não entendi.

Vlw e t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema, criei a estrutura de banco de dados mas não sei como inserir nos campos do banco de dados.. quais comandos tenho que usar...

bruno no DBDesigner você definiu as referencias do relacionamento "on delete: Cascade" "on update: Cascade" ?

Não conheço muito bem ainda sobre o DBDesigner mas as vezes isso ajuda..

e se resolver o roblema no comando PHP posta por favor.. Caso eu consiga fazer o meu eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo o mesmo problema, criei a estrutura de banco de dados mas não sei como inserir nos campos do banco de dados.. quais comandos tenho que usar...

bruno no DBDesigner você definiu as referencias do relacionamento "on delete: Cascade" "on update: Cascade" ?

Não conheço muito bem ainda sobre o DBDesigner mas as vezes isso ajuda..

e se resolver o roblema no comando PHP posta por favor.. Caso eu consiga fazer o meu eu posto aqui.

cara n faço a mínima idéia do que seja isso srrsrs

bem eu estou fazendo na unha, desisti de fazer o banco pelo DBDesigner, criei normalmente no phpmyadmin e faço a inserção nas duas tabelas, só isso

msm assim vlw

Compartilhar este post

Link para o post

no dbdesigner tem 6 tipos de relacionamentos.. você escolhe o primeiro, que é "1:n Non-Identyfing-Relation" ae depois de inserir todos os campos na tabela é só exportar como script que você joga direto no mysql em comando de sql mesmo...

ae no insert você tem que saber a id da sua chave estrangeira (FOREIGN KEY), senão ela nao registra.

pelo que eu vi ae acho q você colocou o relacionamento errado.

qualquer coisa se quiser voltar a tentar usar o dbdesigner so me falar que te do um help =] ja consegui aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.