Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertojr

não sei se é ou não a mesma coisa.

Recommended Posts

Olá pessoal,, estou aqui com uma dúvida f***. mas vamos lá.

seguinte. instalei o "mysql" para windows aqui junto com o "mysql-connector-odbc-3.51.26-win32.msi" e mais o "mysqlcc.msi" que é o Control Center. até ai tudo bem,, só q quando fui abrir o Mysql tem um tal de "MySql Administrator".

minha dúvida é este tal de "MySql Administrator" é o mesmo que o "MySql Control Center" ????

to perdido aqui. e não consigo conectar nem pro caramba.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este MySql Control Center seria algo parecido com o deste artigo né? http://www.criarweb.com/artigos/120.php

É, o MySQLAdministrator também tem a mesma característica que é justamente administrar, sendo que este eu considero mais completo que o MySQl Control Center. Já usei os 2, mas o control center já faz um bom tempo que não uso, pode ser que tenha melhorado. Mas aí você tem que avaliar, caso esteja utilizando os dois.

Agora o problema da conexão, qual o erro que apresenta, já que não consegue conectar?

Compartilhar este post

Link para o post

Este MySql Control Center seria algo parecido com o deste artigo né? http://www.criarweb.com/artigos/120.php

É, o MySQLAdministrator também tem a mesma característica que é justamente administrar, sendo que este eu considero mais completo que o MySQl Control Center. Já usei os 2, mas o control center já faz um bom tempo que não uso, pode ser que tenha melhorado. Mas aí você tem que avaliar, caso esteja utilizando os dois.

Agora o problema da conexão, qual o erro que apresenta, já que não consegue conectar?

isso mesmo... eu não utilizo muito mas se você esta dizendo q o administrator é melhor..; entaum vou tirar o control center. valeu .

sobre o erro q da é o seguinte. ele funciona eu consigo conectar e tudo.. tenho uma aplicação em asp.. funciona beleza.. mas quando eu inicio o windows parece q o mysql não funciona mais...

Compartilhar este post

Link para o post

é... estranho...

quando inicia o windows você verificou lá nos Serviços do Windows o status do MySQL? Pode ser que esteja 'Iniciando' ou 'Parado'. Já aconteceu de dar um problema em um dos bancos e quando iniciava o windows o mysql ficava tentando iniciar e não iniciava. foi bem complicado...

fica meio difícil saber assim... lá no diretório 'data' que geralmente está no diretório onde o MySQL foi instalado, deve ter um arquivo com a extensão .err, você pode abrir este arquivo no bloco de notas e procura por mensagens que indique alguma falha e posta aqui as mensagens com esta característica de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto provavelmente o Windows tah embarreirando o MySQL com aquele firewall dele ou pode ser q alguma outra aplicação entre em ação durante o carregamento do windows que resolve sentar na mesma porta do MySQL

Compartilhar este post

Link para o post

Mto provavelmente o Windows tah embarreirando o MySQL com aquele firewall dele ou pode ser q alguma outra aplicação entre em ação durante o carregamento do windows que resolve sentar na mesma porta do MySQL

Olá amigo. seguinte instalei um tal de "mysql system tray" vem junto com o "mysql gui tools".. agora eu conseguir. dou play sempre que inicio o windows.. e cabo. beleza.. valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao quando você instalou o MySQL no windows você nao marcou(ou desmarcou) para ele ser instalado como servço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.