Jerfs 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Eae Galera, Seguinte, estou trabalhando com tabelas ADO. Tenho 4 tabelas e quero criar um módulo onde eu possa editar quaisquer uma delas, porém mostrando em apenas um lugar e usando os mesmos campos de edição. Então para isso eu criei um formulário, coloquei um Grid e um comboBox, dentro do comboBox eu coloquei todos os nomes das tables, então quando o usuário setar no combo o nome da table, ela automaticamente é mostrada no grid. Como eu faço?! alguém já teve que fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlos.Manson 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2008 Olha nao testei se funciona mass imagino que seja algo assim CODE If ComboBox1.ItemIndex = 0 then Begin ADOTable1.Active:= false; ADOTable1.TableName:='Tabela1'; ADOTable1.Active:=true; End Else if If ComboBox1.ItemIndex = 1 then Begin ADOTable1.Active:= false; ADOTable1.TableName:='Tabela2'; ADOTable1.Active:=true; End E assim por diante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites