Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yslladd

Ler Arquivo Separado por Virgula .txt

Recommended Posts

Boa tarde galera do forum, mais uma vez venho pedir auxilio a você que são feras,

estou precisando ler o seguinte arquivo:

arquivo.txt

1,Jorge,"Martins de Oliveira",Masculino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
2,"Manoel santana de brito",brito,"",Brasil,"","","","","","","","","","","",""
3,"Juliana V.",Cruz,Feminino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
4,"Eduardo Rodrigues Eiras",Eiras,Masculino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
5,"francisco claudio","s. bareto",Masculino,"","","","","","","","","","","","",""
6,Michele,Araujo,Feminino,brasil,"","","","","","","","","","","",""
7,"Roberto Carlos","Carvalho Pereira",Masculino,brasil,"","","","","","","","","","","",""
8,"maria josé ",adauta,Feminino,brasil,"","","","","","","","","","","",""
9,Larissa,Santos,Feminino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""
10,"ANA MARIA",OLIVEIRA,Feminino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""

Depois de ler esse arquivo tenho que incluir no banco MySQL, pegando só o que está entre virgula, ou seja cada registro está de cada campo está separado por virgula e preciso inserir no banco, são mais de 8.000 linhas.

Quero saber como eu gravo cada campo que está entre a virgula no banco de acordo com o campo certo.

Utilizando esse código consigo ler e exibir todas as linhas do meu arquivo.txt, sendo que preciso a cada virgula que aparecer eu gravo o conteudo do texto em uma variável, assim como um array eu acho.

segue o codigo abaixo:

lertxt.php

<?php
$handle = @fopen("arquivo.txt", "r");
if ($handle) {
	while (!feof($handle)) {
		$buffer = fgets($handle, 4096);
		echo $buffer."<BR>";
	}
	fclose($handle);
}

?>

Espero que tenham entendido, caso não eu explico se necessário, desde já agradeço a todos!

Lembrando mais uma vez, eu só preciso gravar os textos que estam entre virgulas cada um em uma variavel e assim a diante linha por linha e depois disso inserir cada linha como um registro no banco exemplo:

1,Jorge,"Martins de Oliveira",Masculino,Brasil,"","","","","","","","","","","",""

insere no banco e fica assim:

ID | NOME | SOBRENOME | SEXO | NACIONALIDADE |

1 | Jorge | Martins de Oliveira | Masculino | Brasil |

Assim que ficaria no banco, desde já muito obrigado,

ABÇ!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kandrade, me ajudou muito, tinha me esquecido dessa função, são muitas e não consigo decorar todas, muito obrigado mesmo, vou finalizando meu projeto aqui, só faltva importar um banco de dados de Lotus Notes para MySQL com esse codigo vou conseguir, mais uma vez obrigado, abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi nada.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Obrigado Kandrade, me ajudou muito, tinha me esquecido dessa função, são muitas e não consigo decorar todas, muito obrigado mesmo, vou finalizando meu projeto aqui, só faltva importar um banco de dados de Lotus Notes para MySQL com esse codigo vou conseguir, mais uma vez obrigado, abç!

Compartilhar este post

Link para o post

seu problema foi resolvido, mas posso sugerir outras formas tb, tipo, a funcao file, ler o arquivo e o tranforma em arrays, e pode fazer tb com file_get_contents e depois dar explode...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado também Igor.php,

toda ajuda é bem vinda, estou trabalhando para finalizar meu projeto caso haja outra dúvida eu posto aqui novamente

abraço a todos e obrigado pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

O MySQL importa arquivos CSV, não precisa fazer malabarismos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.